Pesquisar este blog

domingo, 14 de janeiro de 2018

10 tendências que se tornaram populares mais uma vez

1. Jeans com cintura alta

Calças jeans com cintura alta costumavam ser extremamente populares nos anos 80 e 90, mas foram completamente esquecidas pela maioria das pessoas nos últimos vinte anos.
Só agora este tipo de vestuário começa a reaparecer nas páginas de revistas famosas e nas novas coleções de nomes de peso no mundo das passarelas. Então, se você era um fã durante os anos 90, já pode comemorar.

2. Jeans rasgados

Jeans rasgados são mais uma grande tendência da década de 90 que voltou com tudo.
Jeans com grandes rasgos nos joelhos são clássicos e igualmente os mais populares. No entanto, você pode escolher um par de jeans com múltiplos pequenos rasgos que criam um padrão exclusivo.

3. Macacão jeans

Assim como muitos outros clássicos da moda dos anos 90, os macacões voltaram ao topo da popularidade.
As razões pelas quais as pessoas continuam voltando para este item de vestuário são óbvias: além de ser confortável e cair bem na maioria dos tipos de corpo, eles parecem muito elegantes. Sem contar que é uma ótima opção para o dia a dia.

4. Camisa xadrez

Uma camisa xadrez é considerada por algumas tribos uma tendência para qualquer época, tanto para os homens como para as mulheres.
Atualmente, você pode escolher entre uma grande variedade de padrões e combinações de cores e decidir qual combina mais com você.

5. Jaqueta de couro preta

Assim como o indispensável “pretinho básico”, uma jaqueta de couro preta é um dos itens de vestuário clássico que podem ser encontrados em quase qualquer armário.
Além disso, parece que o item tem poder mágico: acrescentar a jaqueta de couro preta a um modelito automaticamente faz com que você se sinta a um passo de ser visto como uma estrela do rock.

6. Top Curto

Durante a maior parte da década de 90, o top curto esteve no topo da lista de itens obrigatórios para qualquer garota que queria estar na moda. Agora, parece que essa peça voltou a ser tão popular como foi há duas décadas.

7. Roupas com ombros de fora

Durante a década de 90, muitos vestidos e tops deixavam o ombro à mostra. A tendência contribuiu para um visual mais feminino e sexy, sem tornar todo o conjunto inadequado.
Hoje, podemos ver esta tendência reaparecendo em algumas das mais recentes coleções de moda.

8. Óculos redondos

Óculos redondos eram uma marca registrada não apenas do lendário John Lennon, dos Beatles, mas igualmente de Leon, o personagem icônico do filme “Assassinos por Natureza”, de 1994, dirigido por Luc Besson.
Mas, ultimamente, esse modelo de  óculos com armação redonda e lente preta se tornou além disso mais popular do que foi na década de 90.

9. Chockers

Mais uma coisa pela qual nos apaixonamos no filme “O Profissional”, igualmente de 1994: aquelas gargantilhas apertadinhas, chamadas chockers, ao redor do pescoço de Natalie Portman.
Hoje em dia, muitas celebridades além disso optam por este acessório elegante e extravagante para completar seu visual.

10. Cabelos coloridos

Lá nos idos dos anos 90, o cabelo colorido era uma das tendências mais populares. As pessoas pareciam ser autoconfiantes o suficiente para experimentar as cores mais brilhantes e mais inesperadas, logo tingiam seus cabelos de violeta, azul, rosa ou laranja.
Mas com o avanço das técnicas de coloração, incomparavelmente melhores hoje em dia, temos além disso mais opções de cores e estilos. Hoje, você pode tingir apenas alguns fios e combinar várias cores de uma vez só.
Estas são apenas algumas das muitas tendências de moda da década de 90 que estão recuperando sua popularidade em nossos dias.
Fonte: boainformacao