Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Alta Costura Primavera/Verão 2011 - Elie Saab, Jean Paul Gaultier e Valentino

Ontem, no terceiro dia de desfiles, apresentaram-se Elie Saab, Valentino e Jean Paul Gaultier.

Elie Saab - O estilista libanês apresentou uma coleção impecável, elegante, sexy e com um toque de romantismo. Vestidos predominantemente longos, alguns com fendas que mostravam as pernas, outros com drapeados, brilhos ou aplicações de flores. Os ombros ganharam atenção com diferente cortes, uns os cobriam por inteiro, outros deixavam só um aparecendo. Vestidos tomara-que-caia ou com alças fininhas destacavam o colo. As cores iam do nude e do gelo, até o preto e o vermelho, passando pelo verde e por uma estampa floral delicada. A cintura foi marcada por "fitas" que davam um laço na parte de trás.







Valentino - Pier Paolo e Maria Grazia fizeram uma perfeita combinação entre o elegante e romântico. As cores pastéis, os babados que apareciam em todo o vestido ou apenas nas golas, os tecidos leves e transparentes com aplicações de renda ou flores, as cinturas que eram marcadas com laços amarrados na frente, as borboletas que imitavam uma gola, davam todo o ar de delicadeza e romantismo. Já a elegância apresentava-se nas saias e vestidos pregados, nas mangas compridas - transparentes em tecidos mais leves - nos cortes perfeitos e em alguns longos minimalistas.





Jean Paul Gaultier - O estilista mostrou uma coleção punk e sexy. A alfaiataria trazia um ar masculino, enquanto os vestidos longos e com brilhos traziam feminilidade e glamour. A atitude punk estava nos cabelos, com enormes moicanos - alguns coloridos - nas meias arrastão, nas bolsas "de bola" com espinhos e nas correntes pretas que caiam da lateral da cintura. Alguns vestidos adquiriram transparências e decotes pronfundos. Jaquetas de couro e luvas - que davam elegência aos looks - completavam a coleção predominantimente preta. Os ombros destacavam-se em decotes retos que passavam debaixo deles.


Por: Kamille Soares
Fotos: vogue espanha; fashiongonerogue