Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Coleções internacionais pré-Outono/Inverno-2011/2012

As campanhas de verão 2011 internacionais estão sendo divulgadas e, ao mesmo tempo, as coleções pré-outono/inverno 2011/12 também. O ciclo a moda é incansável, e nos traz sempre novidades seja em cores, tecidos ou modelagens.
As coleções pré-outono/inverno, são de meia-estação e começaram a ser exibidas já em dezembro de 2010 e ao longo de janeiro de 2011. A seguir algumas grifes e suas coleções:

Alexander Mcqueen - Sarah Burton, a nova estilista da grife, mostra uma coleção inspirada no militarismo. Blazers estruturados, sobretudos com botões dourados que surgem da desconstrução do uniforme militar. Aplicações douradas nas palas dos blazers, dos sobretudos e nas fivelas dos cintos, além de ombros estruturados e calças de alfaitaria. A coleção tem como ponto de cor matizes de vermelho, que contrastam com cores mais sóbrias, como o azul navy e o preto.















Chanel - Karl Lagerfeld se inspirou no Império Bizantino e trouxe para a coleção todo o luxo da civilização. A pedras estavam presentes nos broches, nas fivelas, nos colares dourados, nas tiaras da cabeça, nas pulseiras e em aplicações nos vestidos. O dourado estava em todos os detalhes. Já as transparências aparaceram em meias calças e nos vestidos fluídos. Nos pés, sandálias gladiadoras com detalhes dourados e botas de cano alto, coladas na perna. O clássico sapato bicolor da chanel, vem nessa versão.













Gucci - Frida Giannini, inspirou-se no iníco da década de 70 e apresentou uma coleção com calças de alfaiataria alongadas, sobretudos, vestidos e blazers acinturados por cintos de couro. As peles davam luxo a coleção, aparecendo nas golas, mangas, coletes, casacos e sobretudos. A cores principais eram preto, escalas de cinza e marrom que constratavam com azul, verde escuro, e amarelo. Na cabeça chapéus molengos e, nos pés, botas que iam até o joelho.















Viktor&Rolf - Os dois estilistas, misturaram a elegância do smoking com o streetwear, criando assim uma coleção séria e elegante, com linhas masculinas. O único ponto de cor era um tom aberto de vermelho.












Lanvin - Alber Elbaz inspirou-se nas necessidades e desejos da mulheres e mostrou uma coleção glamurosa, em que o ponto alto eram os vestidos fluídos e as peles. Elas apareceram em gorros, sobretudos e echarpes. Em contraponto as peles, looks mais casuais, como cardigãs, vestidos curtos, calças largas e suéter. Na cabeça gorros e lenços com o logotipo da marca e, nos pés, botas de cano alto com estampa de cobra. Os detalhes eram os broches de pedras preciosas e os colares dourados.









Givenchy - Riccardo Tisci apresentou um coleção urbana, com uma modelagem estruturada nos casacos e blazeNegritors fazendo contraste com os vestidos fluídos, transparentes na perna. A plumas eram o destaque, e saiam de vestidos e saias. As calças de alfaitaria também apareceram, ora com jaquetas, ora com blazers. A cor predominante era o marrom, e como o próprio Tisci disse "marrom é o novo preto". Os pontos de cor estavam na escala de roxo - do escuro ao lilás - e o nude. A única estampa da coleção, imitava a pele do tatu.













Por: Kamille Soares