Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

São Paulo Fashion Week - resumo do primeiro e do segundo dia

O SPFW comemora 15 anos de existência nesta edição inverno 2011, o evento localiza-se na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera. Com seis dias de duração, começou no dia 28/01 e irá até o dia 02/02. As principais grifes, com os estilistas mais pretigiados e talentosos do Brasil desfilam suas coleções no evento.

Confira os destaques dos dois primeiros dias de desfiles.

28/01 - Primeiro dia:


Animale - Com inspiração na selaria, a coleção tinha um mix de tecidos finos e leves com tecidos mais estruturados, que davam volume nas regiões do seios e do quadril. Possuia um ar miminalista e cores claras como o nude e o branco. Pontos de em laranja, além do preto, do azul e do marrom. Os detalhes que remetiam à selaria estavam presentes nas estampas sútis de cavalos, e nas fivelas que apareciam nas blusas, nos fechos, nas alças e nos cintos que definiam a cintura. O desfile teve a participação das top models Raquel Zimmermann
- que é a garota-propaganda da marca já a algum tempo - e Isabeli Fontana.




Tufi Duek - A coleção era inspirada no design e na arquitetura escandinava. Com formas minimalistas, a coleção apresentou vestidos volumosos, mangas amplas que faziam ondas. Destaque para as saias godês de couro, os sapatos de madeira e as saias longas com fendas laterais que mostravam as pernas. Além do uso de um tecido tecnológico que leva aplicações de paetê e possui um aspecto aveludado. A cores eram o preto e off-white.




Triton - A grife inspirou-se em Nova York e no estilo college, apresentando uma coleção jovem, apesar do uso da alfaiataria. O equilíbrio foi alcançado graças as cores vibrantes de verde, amarelo e vermelho que serviam como ponto de cor em looks total black, das transparências em mangas compridas e saias - que vinham acompanhadas de camisas de corte clássico e blazer - além de estampas e dos efeitos metalizados em alguns looks.





29/01 - Segundo dia:


Reinaldo Lourenço - O estilista inspirou-se no anos 30, nas festas príves da época e na alta-costura. Estampas de boca apareceram em vestidos e blusas, alfaiataria impecável, decotes em "v" com babados, cinturas marcadas com cinto fino, tudo isso garantia feminilidade as looks. Nos detalhes golas de pele e tecidos bordados com pérolas, garantiam o luxo da coleção. Havia também transparências e aplicações de tiras de couro em um tule finíssimo, que foramavam vestidos e blusas. A cartela de cores era preta e branca.




Neon - A dupla de estilistas inspiraram-se no surrealismo de no universo feminino. O desfile teves ares teatrais, e dois momentos: o primeiro, totalmente surrealista e sexy, com a cartela de cor no vermelho, no preto e no branco, apresentou um vestido longo com detalhes de boca, outro que possuia mãos em lugares estratégicos do corpo feminino e um vestido-óculos. Já o segundo momento do desfile , com uma música mais agitada que o primeiro, apresentou uma looks étnicos, como o caftã e o quimono, além das estampas tribais super coloridas. Os detalhes surrealistas apareceram nas mãos - que surgiam de forma humoríticas em vestidos, cobrindo o seio da modelo, em echarpes e luvas de couro e até mesmo em bengalas - nos sapatos e nas meias bicolores.




Ghetz - A marca faz sua estréia no SPFW, tendo como estilista Lucas Nascimento. A grande caractéristica da marca é seu foco no tricô, toda a coleção foi feita com tricô nacional que ganhou texturas, transparências e estampas.




Alexandre Herchovitch - O estilista apresentou uma coleção cujo o tema era a força violenta da natureza, vulções e rochas vulcânicas. Essa inspiração resultou em uma coleção sóbria, onde a base de cor era o preto, tons de cinza e pontos de luz em amarelo. O couro apreceu em vários looks, assim como as aplicações de rendas. Destaque para os ombros marcados, volumosos, e o capuz com renda que surgia de vestidos e blusas. A silhueta ganhou volume em modelagens mais amplas, longes do corpo. Alguns looks foram acinnturados por cintos de couro. O desfile teve no casting a modelo transsexual Lea T, musa de Riccardo Tisci, da Givenchy.

Por: Kamille Soares
Fotos: modaspot; portaisdamoda