Pesquisar este blog

domingo, 23 de janeiro de 2011

SEMANA DE MODA CARIOCA


Detalhes captados pela “mascote” do Milano, de 16 anos, aluna do Curso de Modelagem Plana, formando-se em Fevereiro-11 e já inscrita no Curso de Moulage Avançado, Mariana Ramalho.

A semana de moda carioca sempre teve surpresas pra Mariana Ramalho:

“ A última edição foi a quarta ou quinta em que fui e posso falar: foi imemorável. Pra quem nunca foi, estou aqui, eu, Mariana, pra contar algumas coisas que acontecem por lá.
Primeiro você precisa de credencial e ingresso pra tudo: pros lounges, pros desfiles, credencial pra sala de imprensa e pros backstages.
E é um tal de esbarrar naquele pessoal da moda que você adora! Erika Palomino aqui, Maria Prata ali e ops! Costanza Pascolato separando lixo ao lado da gente, pobres mortais. Claro que eu ajudei a Constanza e de quebra tirei uma foto com ela. Super simpática. Sorri pra todo mundo, tira foto com todos. Um amor!
Pra quem não conhece o Bryan Boy, ele é blogueiro da Vogue America e queridinho da Anna Wintour, também estava lá, muito simpático e arriscou falar português com um “muito obrigado”.

Pena é que eu não consegui tirar uma foto com a Cris Guerra do hojeeuvouassim.blogspot.com porque eu tava sem câmera, as fotos são das câmeras dos meus amigos, a Cris é blogueira, mineira, linda, e sentou no meu lado no desfile das filhas de Gaia, ela é super simples, apesar de ter milhares de seguidores.

Agora, mudando de assunto, o que aparece de subcelebridade de roupinha justa por lá querendo aparecer é absurdo... fora aquelas que se dizem celebridade só pra entrar nos desfiles. Aliás, existe uma fila na entrada dos desfiles, que é a “dos sem convite”!
Cada figura que aparece por lá... roupas estranhíssimas. No final acabam todos se conhecendo depois de vários desfiles, ainda mais aqueles que ficam no evento do primeiro ao ultimo dia.

Sem contar que nesses dias fiquei super amiga do Urso. Isso mesmo, urso. Um dos seguranças que ficava na porta dos galpões... Ah, não posso esquecer das pessoas que vigiavam os lugares dentro do galpão. Sempre que sobrava um lugarzinho eles guardavam pra mim, tanto que vi o desfile da TNG (Fila A) na primeira fila e a mais desconfortável em que fiquei foi a fila D.

Claro que existem aqueles desfiles que os organizadores barram todo mundo, até quando sobra lugar, como foi o desfile da Maria Bonita Extra e da Printing, mas aí não adianta fazer nada. Só consegui mais alguns contatos e na sequência convites pros próximos desfiles.

E pra terminar, os brindes e as comidinhas... tinha Coca-cola light plus e chiclets de graça pra todo mundo. Mas se você quisesse comer mesmo, ou ia pra algum lounge ou conseguia passe pro longe do Senc-Firjan, ou desembolsar um dinheirinho, 4 reais em um refri e 5 em um cachorro quente geneal, no mínimo. Agora se você fosse vip ou conseguisse um lugarzinho nas filas A e B, teria mais algumas coisas de graça, na TNG teve bolsa e chocolate, na Acquastudio, esmaltes e na Maria Bonita Extra um pen drive dourado.
Espero que vocês tenham gostado dessa visita pelo Fashion Rio. Até mais.”
Postado por Mariana Ramalho, colaboradora do Blog Milano.



Fotos:

Eu e o Bryan boy na frente da entrada dos lounges...
























Cris Guerra, blogueira e publicitária