Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

São Paulo Fashion Week - resumo do terceiro e quarto dia

Continuam os desfiles no SPFW, veja os destaques a seguir:


30/01 - Terceiro dia

Iódice - A coleção foi inspirada em uma mulher "jet setter". Havia um mix de matérias-primas, como o couro, a lã e a pele de coelho, que aparecia em casacos com franjas e nas tiras dos sapatos. Vestidos drapeados, fluídos ou justos ao corpo, em modelo tomara-que-caia. Destaque para as transparências nas mangas e os detalhes dourados em pulseiras, cintos e clutches. Além de luvas de couro e chapéus molengos.



Juliana Jabour - A coleção teve inspirações no movimento grunge. Calças de alfaiataria, blazers, animal prints, vestidos longos e saias de malha com lurex. Estampas florais, camisas xadrez - as vezes amarradas na cintura, em alusão ao movimento grunge - aplicações em vestidos e blusas de canudinhos dourados. As cores eram escuras, marrom e vinho. No casting, a atriz e modelo Fernanda Lima.


Colcci - Com um casting famoso - Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio e Ashton Kutcher - a grife desfilou boas peças em alfaiataria, jeans lavados, hotpants, short curtíssimos e vestidos tubinhos acinturados. Destaque para os tricôs de pontos largos, aplicações de tachas e estampas pied-de-coq. As cinturas eram marcadas por cintos, que davam um nó. A cartela de cores eram camelo, azul e salmão.


Osklen - O tema da coleção era "Fenix". A inspiração da coleção partiu do incêndio que houve em fevereio de 2010 na fábrica da grife, e destruiu parte do acervo da grife. Realmente foi um renascer das cinzas. A coleção reviveu a trajetória da Osklen. O destaques goram as golas, amplas e estruturadas, e as mangas "postiças" que surgiam em vestidos e eram amarradas na cintura, no colo ou enroladas nas golas. As cores iam do cinza a tons vibrantes de vermelho, verde e amarelo mostarda. Havia também uma estampa que relembrava chamas de fogo.


31/01 - Quarto dia

Maria Bonita -
A inspiração foi na Brasília construída pelos candangos. A modelagem era simples, com peças fluídas de comprimneto longo. Na cartela de cor, o cinza, o marrom e o azul. Destaque para as aplicações de azulejo de resina e pastilhas de cerâmica nos tecidos, além das ponchetes e bolsas que saiam das roupas.

Huis Clos - A coleção possuía uma atmosfera de mistério. As cores eram sóbrias, preto e cinza, as estampas eram litradas ou em xadrez. Havia rendas e transparências, além da pele sintética que aparacia em luvas ou nos vestidos. Destaque para as mangas amplas, as calças com volume no quadril e nas máscaras de pena que cobriam os rostos das modelos.


Ronaldo Fraga - A coleção foi inspirada na vida de Athos Bulcão - azulejista de Oscar Niemeyer - e na arquitetura modernista brasileira de 1950/60. As formas eram amplas, com vestidos e saias com camadas de tecidos recortados, dando um efeito incrível. As cores eram fortes, em azul, laranja, laém do preto e do branco. Destaque para a cabeça que era coberta por uma "touca" colorida.