Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Streetstyle

Além dos desfiles e dos editoriais, há um outro lado da moda: a moda de rua. Ela vem ganhado força desde a explosão dos blogs de moda e dos blogs especializados em streetstyle. Muitas vezes é a moda de rua que dita o que é tendência: como as itbags da temporada, o sapato mais desejado, as cores mais usadas.
As semanas de moda internacionais são a apoteose do streetstyle, entre um desfile e outro, vemos celebridades, modelos, editoras e stylists, com produções incríveis que ditam o que é realmente tendência na temporada.
Em outubro último, durante as semanas de moda de Paris, Milão e Nova York o destaque foi para Anna Dello Russo, que desfilou os melhores looks e mostrou a tendência das frutas, que ela colocou nas cabeças e o sapato Valentino que todos usaram!



Entre os principais blogs de streetstyle estão o JAK & JIL, de Tommy Ton e o The Sartorialist, de Scott Schuman. O último, inclusive, ganhou um documentário que o mostra fotografando os melhores looks nas ruas de Manhattan. Veja o vídeo: