Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FASHION BUSINESS

FASHION BUSINESS


O Fashion Business lançou tendência para o inverno e a palavra-chave para a estação out/inv 12 é BRILHO! Passando pelo três corredores era visível esta tendência, a maioria das peças dentro dos standys estavam recheadas de brilho, paetês e até lurex, os tecidos metalizados não poderiam faltar. A coleção de Patrícia Vieira teve destaque, pois quase todos os looks continham brilho. Além disso, outra tendência que veio com muita força, foram as pedrarias bordadas em partes das peças ou inteiras. Para aquecer esse inverno vimos o tricô pesado, em forma de suéter ou maxipulls, na passarela as marcas Maria Filó e Anju Anju, apresentaram looks parecidos. Como nas tendências internacionais, a gola fechada apareceu nos desfiles e pelo visto, vai ficar. O detalhe foi visto em camisas, vestidos e macacões. A calça é o tipo cenoura, com um certo volume nos quadris, diferente da tendência consolidada nos desfiles internacionais, que é a calça bem justinha. Vale muita outras coisas para essa estação, como pérolas aplicadas, saias longas ou longuetes, calças slim, cobra e tigre e estmapas decorativas. Chapéu e lenço para dar o up no look. Para dar um up nada melhor que jóias! Grandes e escandalosas, vale abusar do poder que elas trazem! Lógico sempre com senso e combinar muito bem!






No dia 16 de janeiro de 2012, a bolsa de negócios da moda Senac Rio Fashion Business, encerrada na sexta-feira, registrou aumento de 9,2% nas vendas em comparação à mesma edição do ano passado, atingindo R$ 830 milhões. Na avaliação do presidente da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Orlando Diniz, o sucesso o aumento nas vendas pode ser atribuído às “histórias de empreendedorismo e de criatividade, protagonizadas por pessoas que conseguem, por meio da moda, traduzir nossa história e nossa cultura em produtos altamente competitivos”. Diniz assegurou que tanto a Fecomércio-RJ como o Senac apostam nesse potencial para permitir ao estado alcançar um desenvolvimento sustentável e justo. A Rio Fashion Business informou, per meio de sua assessoria, que as 74 micro e pequenas empresas que participaram da feira, dentro do projeto Núcleos Criativos, obtiveram bons resultados e prometem retornar na próxima edição.

Tiveram destaque, entre os lojistas, as marcas dos núcleos de artesãos das regiões serrana e sul fluminense e de Niterói. Também tiveram um bom desempenho os empreendedores do grupo Natal Pensando Moda. Eles são apoiados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae-RN). As vendas superaram R$ 300 mil. O resultado ficou acima das expectativas iniciais, “já que o Nordeste não tem tradição em moda inverno”, disse a coordenadora do grupo no evento, Auxiliadora Sales. Para a diretora geral da bolsa, Eloysa Simão, o Fashion Business consolidou-se como referência no calendário de negócios de moda de atacado no país.