Pesquisar este blog

sábado, 7 de janeiro de 2012

OUTONO/INVERNO 2012

                                                  OUTONO/INVERNO 2012


     Estamos no começo do verão, mas a moda já está a todo vapor, lançando tendências até 2013... Para o out/inv 12, veremos propostas lançadas pela Spin Expo, com intuito de mostrar uma temporada re-inventada, rejuvenescida e explorada. Levando em consideração, a valorização do tempo, a vontade de individualização, de exploração e renovação, surgem novas ideias e sugestões para atender essa grande demanda. Propostas repletas de diversidade para atender à todos, chegam versáteis e repletas de contrastes. As cores desempenham grande papel nessa atualização de tendências, cores bem intensas e em tons saturados, dando espaço para as superfícies metálicas, com apostas modernas e de personalidade. A criação dos efeitos texturizados, multi-coloridos e com brilho, dão ao tecido torcido o novo visual desta temporada. Os materiais sedosos, o mohair e visuais metalizados, são evidência.                                                                                                                    
     Conceitos lançados durante a Spin Expo, como "Time to Play", "Time to Escape", "Time to Explore", "Time to Shine", mostram a diversividade da temporada.

     "Time to Play", opções coloridas e nuances claras, toque esportivo e interferência de visual tecnológico. Fibras naturais e sintéticas com o mesmo valor, porém novo acabamento, bem como a mercerização. Destaque: Micro textura, com caimento fluído e dotado de movimento. Padronagem e visual divertido para o tricô.


     "Time to Escape", variações rosadas, tons de cinza, bege e marrom, como um apelo ao neutro e  feminino. Trazem referências naturais e mais sofisticadas. O rústico aparece em toques macios, superfícies escovadas e torcidas. As texturas são suaves e delicadas, aplicadas em pontos pesados e mais grossos. Aviamentos e brilho são atributos frequentes.


     "Time to Explore", visuais  doados de cor e intensidade, em combinações constatantes com tons saturados.Dos efeitos visuais de colagem, pintura e estampas, surgem as renovações para atualizar os looks de forma personalizada nas estações mais frias com peças confeccionadas com tricô manual e de estética, artesanal. Construções mais volumosas, ricas em cores, texturas irregulares, mistura de fibras, acabamentos felpudos e escovados, sendo combinados com vários fio e cores. Resultando em peças elaboradas.
     "Time to Shine", cores sóbrias e ares mais formais para as confecções de tricô. Sofisticação alinhado à modernidade, com toques decorativos e peças elaboradas, trazem inserções e fios com brilhos, como o lurex. Superfícies polidas, efeitos emplumados, bastante parecido com o volume e maciez das peles. Toques aveludados, texturas delicadas e superfícies rugosas, aplicações de rendas e pedrarias, para dar mais elegância e sofisticação para a construção das peças.



     O out/inv 12 virá para renovar e atualizar o tricô, de acordo com a demanda. A intenção é propor construções casuais e versáteis, que variam do sóbrio para o colorido, porém, garantindo tendênc
ias para que esses produtos se mostrem democráticos.  Os demais segmentos prometem nessas estações!

Thamara Boechat
Blogueira do IMM

http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~23227~n~tendencias+malharia+e+trico+outono+inverno+2012.htm