Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

Passarelas Internacionais inv/2013

    


    Dentre todos os estilistas que passaram nas passarelas internacionais, de todos os desfiles, citaremos os mais nomeados estilistas com suas tendências para o inv/2013. Um giro pelo mundo e pela história da indumentária. 


Louis Vuitton volta a Belle Epóque para o Inverno 2013 




    Marc Jacobs fez uma viagem a Belle Epóque para resgatar elementos para o inverno 2012 da Louis Vuitton. Para isto, literalmente, um trem parou na estação, no qual desceram modelos e carregadores de malas e bolsas.
    O típico chapéu Eduardiano – eternizado em Hollywood por Audrey Hepburn no musical ‘My Fair Lady’ é o acessório fetiche, nesta luxuosa viagem, com silhueta clássica de sobretudos com maxi botões sobre midi vestidos de shantung, saias de couro, calças com bordados na altura das barras, entre outras deliciosas aventuras.    O bordado com pedrarias é outro destaque. Seja no detalhe, seja na profusão, ele coloca o decorativismo como uma das propostas mais fortes do momento. Grande apresentação de uma coleção muito luxuosa.


         Semanas de Moda – Inverno 2013 – Paris – Yves Saint Laurent    Canto do cisne da Yves Saint Laurent, depois de oito anos como diretor criativo, Stefano Pilati prepara o terreno para a entrada de Hedi Slimane (que redefiniu a silhueta masculina na Dior Homme). Assim, sua coleção do inverno 2013 tem sabor de despedida, que apesar da sofisticação, faltou alguma coisa. O preto é a cor fetiche, assim como o couro. Destaque para ombros, que dominaram os anos 40 – década mais quente do momento, assim como os 20. Interessante observar os estilista observam diferentes aspectos de uma mesma década.     No caso desta década, onde a estética era dominada pela limpeza nas formas – saias lápis ou sereia, calças cigarrete de cintura alta, afuniladas – sem ser skinny e casacos minimalistas, é um trabalho muito mais complexo. Stefano encerra seu trabalho na YSL com uma coleção sofisticada, mas um pouco entediante. Faltou uma pimenta. 


Semanas de Moda – Inverno 2013 – Paris – Givenchy 


    Um encontro do universo da montaria com a modernidade rebelde do góticos e a sensualidade do S&M. Assim poderia ser definido o Inverno 2013 da GivenchyO preto domina a coleção assinada por Riccardo Tisci, mas pontos de vermelho, laranja , caramelo, oliva e púrpura surgem para quebrar a intensidade de algumas peças mais pesadas, como a mistura do couro com o veludo.
    Falando em couro, ele surge com o citado veludo, mas também aparece com a seda e rendas – em borbados e como acabamento em algumas peças. Entenda: o gótico é um dos elementos chaves para entender as próximas temporadas.





      Semanas de Moda – Inverno 2012 – Paris – Stella McCartney
    Depois da coleção ‘Evening’ apresentada na Semana de Moda de Londres, Stella McCartney mistura os estilos College e Sportwear para o inverno 2013. Comportada e recatada, a temporada destaca ombros – casacos casulos, – colarinhos fechados na mistura de tweed com jacquard de seda e cintura – saias com efeito ampulheta.
    O azul klein é a estrela. Seja na peça inteira, seja em detalhes. Ele é pontuado com preto, marfim e cinza.
A alfaiataria se destaca com as calças estilo pijama e casacos bem cortados.


O LooK Book da Coleção: 


    Semanas de Moda – Inverno 2013 – Paris – Chanel

    Karl Lagerfeld montou um Palácio de Cristal com pedras preciosas para apresentar a coleção do Inverno 2013 da Chanel na Semana de Moda de Paris.
O brilho foi a estrela. Além do cenário, ele esteve na maquiagem – no lugar das sobrancelhas, nas roupas – tanto na silhueta, quando em detalhes e bordados e nos sapatos.
    A coleção destacou a calças cigarette, que pode ser usadas com vestidos, casacos ou vestidos de Chiffon, numa escura paleta de cores, como cinza, preto, violeta, Borgonha e turmalina. O conjunto – casacos de tweed e saia – veio mais amplo do que o habitual e com acabamento de lurex. Casacos de pele de carneiro e calças de veludo com costuras metálicas completaram a coleção.
    A surpresa foi a presença de uma criança usando casaco de tweed cinza e bolsa de matelassê presa ao peito.




Thamara Boechat
Blogueira do IMM