Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

Plus Size - Elegância e Estilo

 Antes parecia inviável, para tais mulheres que vestem GG, estarem na moda, além do pretinho básico, para esconder aqui e ali! Por que esconder aqui e ali, se essas mulheres podem ser aceitas, respeitadas e terem a auto-estima muito mais elevada que pensamos. O mundo da moda, criou um padrão estético de mulher, meios de comunicação repassaram essa informação, como se para ser linda, deveria ser como modelo. Porém cada ser humano tem um biotipo, tipos diferentes de corpos! Incrivelmente a moda deu espaço para essas mulheres aderirem e perceberem que são MARAVILHOSAS! 


Atualmente marcas famosas como Coco Chanel, começa a fabricar peças no tamanho 48, revista como a V Magazine faz editorial para o público plus size, assim criam uma abertura e quebram um paradigma de que o só o pretinho básico cai bem.



A moda começa a entrar na vida dessas pessoas, levando tendências, dicas e melhorando a busca pelo look inteiro, pois antes a dificuldade das plus era realmente encontrar em uma loja voltada a moda, o seu tamanho, o seu sapato e lingerie... nem se fala! Lojas especializadas, modelagens que ajudam, menos dificuldade na hora de encontrar, fatores assim que nos mostra como esse mercado está em grande ascensão! O preconceito está sendo diluído nas passarelas e nos meios de comunicação, colaborando para levantar a repercussão sobre a moda plus size!


O mundo da moda é efémero, lançando a cada 6 meses novas tendências e levando para pessoas comuns através de diversos meios, um deles é o desfile... Porém só conhecemos aqueles das modelos lindas e magras (biotipo), revertemos isso para nossa vida, mas esquecemos que o que está para ser lançado na passarela são as roupas e acessórios, não o corpo delas. Essa ascensão e esse despontamento da moda plus, trouxe mais uma oportunidade para esse mercado, um desfile voltado somente para elas, o Fashion Weekend Plus Size! Que mais marcas nacionais e internacionais, cresçam o mercado voltado para mulheres que gostam sim de moda e querem estar bem vestido, lógico sem o pretinho básico! 


BIOTIPO, RESPEITE O SEU!  


Por Thamara Boechat