Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Destaques do Fashion Rio - Primeiro Dia

O Fashion Rio - Inverno 2013 teve início ontem, dia 7 de novembro, seguido dos desfiles SPFW ocorridos na semana passada. Com a mudança do calendário das semanas de Moda Brasileiras, para melhor se enquadrar no circuito internacional, o Fashion Rio encurtou, passando para apenas 3 dias de desfiles.

 Os destaques do primeiro dia foram Acquastudio, Herchcovitch e Alessa.

Acquastudio -  A temática das queimadas do cerrado foram representadas no uso de mix de texturas e materiais rústicos e na cartela de cor terrosa. As rendas estavam presente na maioria das peças junto a outros materiais formando sobreposições de texturas. 
As formas foram desde vestidos acinturados aos com cintura marcada e armações. 
Destaque para o fascinator de capim dourado com uma ave pousada no centro. 

Herchcovitch -  Unindo elementos do Folk andino, como os ponchos, e formas retas do anos 60, a coleção apresentou uma sincronia entre o artesanal e o tecnológico, através do jacquard Waves ,100% reciclado, e das texturas de tricô ao lado de jeans tecnológicos, com acabamentos especiais.
A cartela de cor teve com ponto de luz o coral e o rosa, nos primeiros looks. Destaque para as estampas, turbantes e cachecóis de tricô e tear manual.
Nos acessórios, não pode faltar a caveira, que desta vez veio estampadas em "ponchetes". As botas de zíper frontal e solado de plástico foram destaque junto aos máxi óculos de acetato com recortes nas lentes.

Alessa -  Com a temática sobre a passagem e evolução do tempo, a coleção predominantemente preta, destacou-se pelo uso de misturas de texturas, que deram ao preto impressões diferentes. Lã, paête, tiras de couro, tule e renda foram alguns do materiais usados. A estampa mais presente foi da de cruzes celtas, representando o tema da coleção.

   Acquastudio


                                                                 
                                                                     Herchcovitch

                                                                           Alessa

Programação de hoje e de sexta-feira:


Quinta-feira (08.11)
12:00 Bianca Marques
17:00 Oestúdio
18:30 Sacada
19:30 Filhas de Gaia
20:30 2nd Floor
22:00 Espaço Fashion
Sexta-feira (09.11)
17:00 R.Groove
18:00 Nica Kessler
19:00 Andrea Marques
20:00 Patachou
21:00 Coca-Cola Clothing
22:00 Ausländer


Postado por Kamille Soares