Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

CURSOS DE EXTENSÃO MATRÍCULAS ABERTAS

Alguns Depoimentos



Curso de Modelagem Industrial Plana
“A técnica na forma de criar moldes, a didática de transmitir e o interesse individual do aluno formam o triângulo necessário para a capacitação de um profissional  da área têxtil. Acredito que o instituto Milano de Moda, vem contribuindo com uma parcela muito importante na formação de boa mão de obra qualificada no Rio de Janeiro”. Arquiteto Luís Antônio B. Leite – ex-aluno da Unidade em Niterói -  labl14@hotmail.com






Consultoria de Moda e Estilo
“O Curso de Consultoria de Moda e Estilo do Instituto Milano de Moda, é essencial para quem quer aperfeiçoar seu estilo, aprendendo a entender/ valorizar seu corpo e seus pontos fortes, nos deixando além de tudo com a autoestima lá em cima! Sabe quando você olha seu armário e acha que não tem o que vestir?! Você vai aprender a deixar seu closet  mais versátil, utilizando as próprias roupas de seu armário para compor looks incríveis! Super recomendo!” 
Luana Maraysa, Arquiteta e Urbanista na 2+Arquitetura https://www.facebook.com/doismaisarquitetura?fref=ts)


Curso de Modelagem Industrial Plana

“Amo o Instituto Milano de Moda!Deixo aqui minha profunda satisfação em ter feito o curso de Modelagem Industrial no Milano.

A partir das aulas de Modelagem ampliei minha visão com as explicações fáceis e práticas.O curso é ótimo e os professores excelentes.
Um curso realmente de peso.” Aline de Faria Santos –Designer e Modelista ex-aluna do IMM - all.faria@gmail.com


  









Curso de Modelagem Industrial Plana
“É com muita satisfação que termino o  Curso de Modelagem Plana do Instituto Milano de Moda. É um curso completo que nos ensina o essencial para caminharmos sozinha dentro do que foi proposto. Só tenho a agradecer ao Instituto Milano por ter-me dado a oportunidade de conhecer esses profissionais que enriqueceram muito meus conhecimentos. Ao final de cada módulo apresentamos o passo a passo do que foi ministrado, tornado a maneira mais fácil de aprender e demonstrar o conhecimento adquirido”. Rosemary Azevedo, ex-aluna de Modelagem Industrial Plana, ex- aluna de Planejamento de Coleção de Moda e Desenho de Croqui, e ex-aluna de Consultoria de Estilo- 



Consultoria de Estilo
"Eu era daquelas que achava moda, algo fútil, efêmero e supérfluo.  Mas tinha dificuldade para comprar e escolher roupas (nunca sabia o que colocar), apesar de ter o armário lotado, inclusive de muitas peças que não usava.
Além disso, sentia que algo mais estava faltando para dar credibilidade à minha recente promoção como Gerente na empresa onde trabalho. Foi daí que decidi fazer o curso de Consultoria de Estilo no Instituto Milano de Moda.
 Queria aprender como dar um upgrade na minha imagem e utilizar melhor minhas roupas. E me surpreendi com o curso. O conteúdo é muito completo (inclui até maquiagem, visagismo e tipos de tecidos!), dinâmico e altamente profissional.
Posso dizer sem demagogia que o curso do Milano mudou minha vida! Não só mudei minha imagem mas me apaixonei tanto pelo assunto que virei Consultora nas horas vagas e construí meu  site. "http://www.superelegante.com/contato.. Michele Rocha - Farmacêutica - rochamifarma@yahoo.com.br


Curso de Comprador de Moda
 “O curso Milano de Moda está fazendo um excelente trabalho na complementação do curso de graduação de Moda. No meu caso, estudante de Moda, estava á procura de um curso que me especializasse em compras e que, de fato, atendesse as minhas expectativas. Quando iniciei o curso, não só fui atendida, como estão sendo superadas as expectativas. Se tivesse que dar uma nota ou um conceito certamente seria 10!!! EXCELENTE!!! Sem dúvida farei outros cursos no Instituto Milano de Moda”. Estudante de Moda da Faculdade UNIVERSO - Mariana P. C. Neves –ec- Aluna do Instituto Milano de Moda – Curso de Comprador Têxtil da Unidade de Niterói - marianap.c.neves@gmail.com


Cursos Desenho de Croquis e Modelagem Industrial Plana
“Fiz os Cursos de Modelagem Industrial Plana e Planejamento de Coleção+Desenho de Croqui no Instit
uto Milano de Moda e sem dúvida foi o lugar que me trouxe excelentes oportunidades.
Entrei nos Cursos com o objetivo de aprender a modelar e também a desenhar e planejar a minha própria coleção. Saí dos Cursos com ótimos conhecimentos indo direto trabalhar na Reserva e na Eva, no departamento de Engenharia de Produto e Controle de Qualidade.
Agradeço ao Instituto Milano de Moda e aos professores por me proporcionarem essa chance maravilhosa! Obrigado professores por terem acreditado no meu potencial.
Me esforcei muito pra chegar onde estou e com certeza estarei alçando um voo mais alto.”Leandro Franco Gonçalves - leandro-franco88@live.com


Curso de Comprador de Moda
"Antes mesmo de começar a trabalhar como assistente de compras, já havia procurado cursos no ramo. Quando comecei as aulas de Comprador, no Instituto Milano de Moda, fui percebendo meu dia a dia nos assuntos que a professora falava e conseguia colocar em prática as informações que ela me passava.
Foi muito importante ter esta experiência e ter contato com profissionais nesta área que descobri por acaso. Quero cada vez mais me especializar e entender como funciona o mundo de compras. O curso que fiz no Instituto Milano de Moda foi um grande passo por ter me dado a chance de conhecer diferentes profissionais e de adquirir tanto conhecimento para o desenvolvimento da minha carreira".  Ex-aluna da Unidade da Barra -  Olívia Colares [oliviacolares@gmail.com}



Curso de Comprador de Moda
“Trabalhei em uma confecção de lingerie em Nova Friburgo e o comprometimento em realizar um bom trabalho com o apoio dos meus chefes, me fizeram conhecer o Instituto Milano de Moda, que através do curso de Comprador de Moda  me permitiu organizar minhas tarefas diárias, ter postura em negociações com fornecedores e acima de tudo conhecer a real necessidade dos meus clientes uma vez que a empresa onde trabalhei tinha em sua carteira clientes margeados por redes varejistas. Trabalhar ficou muito mais fácil, depois de conhecer o Instituto Milano de Moda,    consigo hoje enxergar novas possibilidades.” Dayse Lopes ex- aluna dos  Cursos de Compras(Unidade de Niterói) e  Modelagem Lingerie, Praia e Fitness (Unidade de Nova Friburgo)  dayselopes@msn.com




Curso de Pesquisa, Desenvolvimento. Planejamento de Coleção e Desenho de Croqui
 “O método do Instituto Milano de Moda é bastante atual. Turmas pequenas, atendimento personalizado e bastante flexibilidade para adaptar a proposta de trabalho ao grupo”. Unidade de Niterói - Empresária Neuciléia Layola Porto - Lucitex Confecções Ltda – Nova Friburgo -leia@lucitex.com.br.

                                        





CURSO DE PLANEJAMENTO DE COLEÇÃO E DESENHO DE MODA
“Foram uma das experiências mais gratificantes que já vivi! Foi muito bom e prazeroso o período em que passamos juntos em sala de aula, vou sentir saudades. Um Curso que abriu meus horizontes para criar a minha própria coleção! Maravilhoso! Não tenho palavras para expressar a gratidão.” Modelista Dilcilene Sarlo – ex-aluna de Modelagem Plana, Moulage Avançado e Planejamento e Desenvolvimento de Coleção + Desenho de Moda e Comprador de Moda -  dilcilenesarlo@yahoo.com.br




Consultoria de Moda e Estilo
“Meu nome é Erika F. Sou Assessora de Desembargadora no TJRJ.
Amo ‘Moda’ e meu maior desafio era parecer elegante, antenada e chique dentro de um ambiente super formal sem parecer careta. O Curso de  Consultoria de Moda e Estilo no Instituto Milano de Moda fez a diferença na minha vida! Agora consigo passar uma imagem elegante e ao mesmo tempo super dentro das tendências de moda, que é um assunto que eu super me interesso em dominar e acompanhar!!
As pessoas no meu ambiente de trabalho me pedem dicas e vivem elogiando meu estilo! Como hobby presto Consultoria de Estilo, faço eventos em lojas e garimpo peças únicas em brechós!! Adquiri bagagem e conhecimento graças ao meu maravilhoso curso de Moda!! Sem contar as dicas das queridas Edna Fernandes e Maressa Breder!! Super indico o curso! Aperfeiçoamento de estilo e mudança de vida!! Amo!!! Erika F., ex-aluna do Instituto Milano de Moda da Unidade de Niterói-Rj


Modelagem Industrial Lingerie, Praia e Fitness
"Meu nome é Monique Breder. Fiz o Curso de Modelagem Lingerie no Instituto Instituto Milano de Moda,  com especialidade em Corserlet. Por causa desse Curso, aprendi e continuo fazendo lindos corselets!
Agora tenho a minha própria grife: Cintura Fina, eu e a minha amiga Natália Alves, que também fez o curso. Dou aulas particulares dessa técnica maravilhosa de Modelagem. O Curso fez toda diferença na minha vida! Super recomendo! Ex- aluna da Unidade de Nova Friburgo - Monique Breder..








Curso de Pesquisa, Desenvolvimento e Planejamento de Coleção e Desenho de Croqui
10561164_672285579506407_35284264_a.jpg"
O Curso de Planejamento de Coleção e Desenho de Croqui  do Instituto Milano, me ajudou a descobrir o que eu realmente queria para minha vida. Impulsionou minha carreira e me ajudou a descobrir novas técnicas, abrindo um leque de oportunidades que antes deste, eu nem imaginava que existia. Técnicas atuais, professores graduados e dedicados, que dão tudo de si para que seus alunos saiam do Curso preparados para o mercado de trabalho como profissionais classificados. Recomendo à todos que desejam ingressar no mundo da Moda, que façam um dos cursos do Instituto Milano de Moda, pois essa é uma experiência agradável e instrutiva, como nunca presenciei em outra instituição." Cris Borher - Designer de Moda na empresa Tendresse Moda Feminina de Nova Friburgo-RJ. Ex-aluna do Curso de Planejamento de Coleção e Desenho de Croqui na Unidade de Niterói-RJ.

  
Consultoria de Moda e Estilo
“Meu nome é Rose Mary Sant'Anna Rosa. Tive o privilégio de fazer o Curso de Consultoria de Moda e Estilo, do Instituto Milano de Moda, que trouxe para mim grandes conhecimentos na área de Moda, me capacitando para composição de peças de vestuário e acessórios, como montar um guarda roupa, valorizar looks, fazer compras, ajudando minha autoestima .
Pude também como objetivo principal aplicar esses conhecimentos no meu seguimento de trabalho que é confecção de roupas feminina; conhecendo as cores que combinam com cada tipo de pele, as melhores roupas para cada tipo físico, ajudando-me a conquistar meu publico alvo.
Super indico o curso de Consultoria Estilo pelo  profissionalismo dos professores, dedicação e ensino de toda a equipe do Instituto Milano de Moda.”  Rose Mary Sant’Anna Rosa – ex-aluna de Consultoria de Estilo e Modelagem, Plana Proprietária da Loja Zurisadai – Moda Feminina (https://www.facebook.com/Zurisadai.modafeminina?pnref=lhc)



Curso de Modelagem Industrial Plana
" O curso de Modelagem Industrial Plana do Instituto Milano de Moda, deu o gás que faltava para que minha paixão pela moda só aumentasse. As técnicas utilizadas são de fácil assimilação e de natureza impecável, proporcionando assim que seus alunos saiam do curso possuindo conhecimento de todas as vertentes da modelagem.  
As turmas pequenas auxiliam no melhor entendimento dos alunos, pois todas as dúvidas conseguem ser tiradas no momento em que surgem, facilitando o aprendizado. Um curso rápido, mas com grande conteúdo, até mais do que o informado pela instituição, superando assim minhas expectativas, pois eu não possuía noção alguma das técnicas de modelagem plana.   
Recomendo com muitíssima satisfação o curso de Modelagem Industrial Plana no Instituto Milano de Moda, pois esta é uma oportunidade não apenas de adquirir conhecimento, mas também de conhecer pessoas que já estão no mercado há algum tempo e buscar informações de quem já trabalha no mercado de Modelagem."  Cris Borher - Designer de moda na empresa Tendresse Moda Feminina de Nova Friburgo RJ. Ex-aluna do curso de Modelagem Industrial Plana na unidade de Niterói.

 Curso de Pesquisa, Desenvolvimento Planejamento de Coleção e Desenho de Croqui
 “A Professora Aline Gualda, as suas aulas me fizeram aprender muitas coisas e tornar-me uma pessoa com um pouco mais de bagagem para minha vida. Agradeço sua ajuda e paciência para que eu pudesse vencer mais esse desafio que não imaginava que fosse capaz de alcançar, aprendi coisas que vão ser muito útil para meu trabalho. Obrigada por ter enriquecido nossos dias de aula com muito respeito, carinho, dedicação e alegria. Passar esses meses com você foi muito bacana pra mim!!! Adoooooorei!!!!!!!!!!!!Empresária Rosinete Bergueronte – rosi.oed@terra.com.br



Curso de Pesquisa, Desenvolvimento, Planejamento de Coleção e Desenho de Croqui
“É um excelente Curso para aqueles que desejam conhecer mais a fundo as técnicas de Planejamento de Coleção.
Os Professores são capacitados e com grau de experiência e o ambiente das aulas bem favorável ao aprendizado.
O Curso é muito rico e apresenta ferramentas fundamentais para o Planejamento de Coleção, utilizando as ferramentas corretas, seguindo as tendências da Moda.
A técnica de croquis é muito importante neste segmento e poucos são os que têm a oportunidade e habilidade para estar trabalhando com esta ferramenta ,e esse Curso de Planejamento de Coleção também apresenta em seu conteúdo esta técnica, possibilitando a criação de moda por meios de desenhos.
Em geral o curso tem sido muito útil, pois tenho trazido para minha Confecção as técnicas aprendidas que tem auxiliado na criação de produtos inovadores, contribuindo para o crescimento e aumentando a competitividade da minha empresa junto ao mercado.
Indico o Curso de Planejamento de Coleção e Desenvolvimento e Pesquisa de Moda do Instituto Milano de Moda a todos que desejam aperfeiçoamento e crescimento pessoal ou empresarial no ramo de Moda.” Empresária Jucimara Gruber Fontana- Guifany de Nova Friburgo - jucigruber@hotmail.com




Curso de Comprador de Moda
“Minha formação profissional nada tem a ver com moda. Sou cirurgiã-dentista, mas depois que comecei a criar bijuterias, não parei mais e logo surgiu a necessidade de aprofundar meus conhecimentos em Moda e o Curso de Comprador de Moda do Instituto Milano superou todas as minhas expectativas! Estou aprendendo muito sobre o mercado de moda e como realizar compras neste segmento, o que vai facilitar toda a organização do meu negócio que está em vias de sair do papel... Muito obrigada Instituto Milano de Moda! Dra. Flávia Marinho – ex-Aluna do IMM –Unidade em Niterói” - flavianmarinho@gmail.com



CURSO DE MODELAGEM PRAIA, LINGERIE E FITNESS
Estou muito feliz realizada com o Curso de Modelagem  Industrial do Instituto  Milano.
Esta valendo muitíssimo a pena, sair de Cabo Frio toda semana para assistir as aulas.
 Semana passada, fiz uma avaliação e minha nota foi 10. O Curso merece também minha nota 10!!! Mais uma vez obrigada!! Hoje estou perto de ser uma grande modelista graças a esse Curso, que está abrindo um novo horizonte para minha vida.
 Ainda falta muito, mas vou continuar aperfeiçoando meus conhecimentos com esta equipe de profissionais experientes e dedicados!   Um forte abraço! Empresária da Loja Sal de Areia,  Ana Lúcia Beja - ana.ventura.beja@gmail.com  - Cabo Frio-RJ.



Curso de Modelagem Industrial Plana
 “Há algum tempo eu vinha procurando cursos de curta duração de moda em Niterói, mas nunca encontrava nada... Até que um belo dia tirei a sorte grande de achar uma propaganda minúscula num blog que já estava desativado há uns 02 anos, mas o telefone continuava o mesmo(graças a Deus!). Confesso que me matriculei no curso meio desconfiada, pois já havia feito um ano de Curso de corte e costura e portanto “achava” que  já sabia alguma coisa sobre Modelagem... mas com o decorrer das aulas simplesmente me surpreendi! O método do Instituto Milano é bem técnico. Aprendi coisas que eu nunca tinha ouvido falar, de uma maneira muita fácil e prática. Hoje me sinto muito mais segura pra confeccionar as minhas roupas e até mesmo me profissionalizar neste ramo. Luiza Mendes Araújo Vallejo – Ex-aluna de Modelagem Plana, Moulage Avançado e Planejamento de Coleção+ Desenho de Croqui– luizavallejo@yahoo.com.br


Curso de Modelagem Industrial Plana
“Agradeço ao Instituto Milano de Moda o carinho, a paciência de me aceitarem no curso de Modelagem Industrial, pois, sabendo das minhas limitações com relação ao fato de ter que levar comigo a maior razão da minha vida, minha filha, que com apenas 02 meses de idade, morando tão distante, ter me dedicado, dando valor a cada centavo que meu marido investiu, com muito sacrifício, para que pudesse realizar o meu maior sonho que é seguir uma carreira na área de Moda, como modelista. E hoje posso dizer com muito orgulho e com lágrimas nos olhos, o meu muito obrigada ao Instituto Milano de Moda, a Coordenadora e principalmente a minha família que por muitas vezes me ajudou, me dando força para que eu não desistisse de lutar pelos meus sonhos.
A minha mãe que por todo esses 04 meses me acompanhou, ajudando-me com minha filha, fazendo-a dormir enquanto me concentrava para que não perdesse nenhuma vírgula das palavras do professor e as dúvidas que ele esclarecia para os alunos.
Ao meu marido que por muitas noites soube me compreender, me apoiar e principalmente ter muita, mais muita paciência das noites em que eu o deixei dormir sozinho com minha filha, acordando várias vezes durante a noite para tentar acalentar nossa filha sabendo que no dia seguinte teria que levantar cedo para trabalhar enquanto eu virava muitas noites estudando, preparando o meu portfólio com o conteúdo das aulas.  Mais uma vez o meu muito OBRIGADA, a minha mais nova família: Instituto Milano de Moda, a Coordenadora e ao Professor Anselmo.  E não para por aí!!! Sou uma pessoa que luto pelos meus objetivos e espero brevemente dar continuidade aos outros cursos do Instituto Milano.”
Um grande Abraço e Beijos! Rachel Lefundes, Designer e Modelista – ex-aluna do Milano. rachellefundesrachellefundes@gmail.com


Curso de Modelagem Industrial Plana
“Prestes a me formar no curso superior de Design de Moda, percebi a dificuldade e a falta de prática numa das disciplinas mais importantes da Moda: a Modelagem! O curso de Modelagem Industrial Plana  do Instituto Milano de Moda, me ajudou a desenvolver habilidades para modelar qualquer peça!
O método de construção do próprio material também é uma excelente ideia, o que reforça a fixação do conteúdo. Ambiente agradável, quantidade ideal de alunos por turma, enfim, realmente foi muito proveitoso”. endora1@hotmail.com


Curso de Modelagem Industrial Plana
“Encontrei por acaso o Instituto Milano de Moda por um folder. Fui ao Instituto disposta a fazer um curso de férias que me desse alguma base para a faculdade de moda que iria começar. Iniciei o curso de Modelagem Industrial Plana. Antes do curso de modelagem começar, tivemos aula de História da Moda. Essas aulas foram fundamentais para a compreensão da história do vestuário e do desenvolvimento da Moda como sistema. De visão abrangente, as aulas permeiam por toda a história do vestuário desde  da época primitiva até os dias atuais. A apostila oferecida pelo curso possui todos os módulos dados na aula, com fotos e explicação clara e objetiva. Como a metodologia do Instituto é de apenas 06 alunos por turma, a aula é extremamente enriquecedora, já que é possível ter a atenção da professora quando se tem alguma dúvida ou pergunta – o que muitas vezes é difícil em uma turma numerosa. O curso é excelente, pude compreender todo o processo de modelagem e começar a praticá-la. Agradeço a coordenação do Instituto Milano pela organização.” Ex-aluna Kamille Soareskaa.mille@hotmail.com



Curso de Modelagem Industrial Plana
“Quero registrar aqui a minha profunda gratidão em conhecer o Instituto Milano de Moda, pois a  partir das aulas de Modelagem Plana, Modelagem Praia, Lingerie e Fitness, consegui ampliar a minha visão sobre o que é ‘modelar’, aprendizado que não obtive na Faculdade. Estou fazendo  também o Curso de Moulage Avançado e adorando! Os cursos abriram minha mente de tal forma que já me sinto uma verdadeira modelista! Faço de tudo e mais um pouco para não faltar as aulas onde transcorre com muita paz. Não é demagogia, pois me sinto lisongeada de ser aluna dessa escola.”  Empresária Liana Ribeiro, ex- aluna do Curso de Modelagem Moda Plana, Modelagem Praia e Lingerie e Moulage Avançado- lindaribeiro2005@yahoo.com.br

Curso de Moulage Avançado
“Quero expressar meu agradecimento a todos da equipe Milano! Muito obrigada. Sou modelista há mais de 20 anos...vim fazer esse curso na expectativa de reciclar meus conhecimentos para poder atender melhor à empresa em que trabalho. Só posso dizer muito obrigada mesmo! Agora consigo enxergar a técnica de “Moulage” de forma profissional. Os cinco meses passados junto as minhas novas amigas que conheci em sala de aula, passaram tão rápido... Recomendo esse curso a todos que desejam aprender a modelar direto no manequim.O curso é dinâmico e produtivo. Eurídes Alves de Souza, Modelista, ex-aluna do curso de Moulage Avançado em Niterói” – funcionária da empresa Paillettes- paillettes@uol.com.br


Curso de Modelagem Industrial Plana
“Preciso deixar aqui registrado o quanto ter conhecido o Instituto Milano de Moda mudou a minha vida! Afinal, em que outra escola de Moda eu teria aulas em turmas reduzidas, quase que aulas particulares? Que outra escola de Moda me orientaria tão bem quanto ao mercado de trabalho e deveres de uma BOA MODELISTA quanto o Instituto Milano de Moda?
Parabéns ao Instituto Milano por capacitar seus alunos de forma tão única! Eu sou fã! E eu que pensei que já havia visto o suficiente (pra me apaixonar) pelo Instituto Milano de Moda... Mais uma vez quero agradecer pelo que tenho aprendido nas aulas de Modelagem e especialmente nas aulas de Moulage Avançado.  Muito obrigada a Coordenação do curso, que sempre está cuidando e acompanhando o aprendizado dos alunos do curso de modelagem e fazendo sua parte para formar bons profissionais no mercado.” Modelista - Deborah Santiago –ex- Aluna do Curso de Modelagem Bidimensional e Tridimensional Unidade em Niterói -  debs.santiago@hotmail.com

Moulage Avançado
“Parabéns pela didática e a forma de ensinar dos docentes do Instituto Milano. É impressionante! Literalmente nos deram um limão e fizeram com que os alunos transformassem numa mousse. Foi incrível, porque a partir de uma ideia, encontramos a forma de construção da roupa. Parabéns por mais um curso de sucesso internacional, afinal, as grandes grifes internacionais, tem por base a Moulage/Drapping”. Pós-Graduada em Figurino pela Universidade Veiga de Almeida -  Wilneusa Guedes - ex-aluna da Unidade em Nova Friburgo - wilfigurinos@gmail.com



Modelagem Industrial Plana, Consultoria de Imagem, Produção de Moda, Personal Stylist, Acessórios, Personal Shopper, Atendimento ao Cliente, Técnica de Vendas
"Antes de tudo, quero ressaltar o quanto eu estou feliz e grata a Deus por ter conhecido o Instituto Milano e a Coordenadora do Curso, pois abriram minha visão! Vocês fazem parte do meu crescimento!!! Fiz vários cursos no Instituto Milano que contribuíram para meu aperfeiçoamento em Moda.
Os professores são capacitados e atenciosos e o conteúdo testado e aprovado! Obrigado e parabéns por tornar sonhos em realidade!!!!!!" Designer e Modelista Emanuelle G. B. Facundes Fernandes, Designer formada pela Universidade Salgado de Oliveira, ex-aluna do Instituto Milano de Moda -Niterói-RJ (cursos acima) emanuellefacundes@gmail.com

 Curso de Modelagem Industrial Lingerie, Praia e Fitness

“Quero agradecer  pelo profissionalismo e incansável desempenho do curso do Instituto Milano de Moda, que não desistiu nem um segundo de formar fiéis profissionais na área de Moda. Hoje posso modelar para minha empresa sem precisar me importar tanto com a ajuda de terceiros. Posso dar inicio e terminar meus modelos. Minha fábrica(Bakonean Lingerie) melhorou o rendimento e a minha satisfação não tem preço! Parabéns! VOCES SÃO DEMAIS!”.
Empresária Maria José Borges Barcellos,  Confecção Bakonean Lingerie - Cantagalo RJ - ex-aluna do Curso de Modelagem Lingerie, Praia e Fitness - da Unidade de Nova Friburgo - maria_bs_00@hotmail.com


Curso de Modelagem Industrial Plana
"Somos três amigas que resolveram procurar por um curso de modelagem. Eu Viviane Santos, com 17 anos na área de modelagem em malha, Adriana Manhães, com 10 anos em costura em malha e Roberta Coimbra, proprietária de uma loja de roupas sem experiência alguma nessa área.Terminamos o curso  no mês de Setembro/10 e estamos muito satisfeitas com o método do MIlano. Em grupo, queremos ecoar uma palavra: gratidão por tudo. Pelo ambiente tranquilo, pela Coordenação puxando sempre nossa "orelha" para apresentarmos nossos portfólios de Modelagem e Tecidos com perfeição e pela grande oportunidade de aprendermos uma técnica rápida e diferente de modelar!" uzvivi@gmail.comdudalines@hotmail.combeta_uerj@yahoo.com


Curso de Modelagem Industrial Plana
“Terminei o Curso de Modelagem Plana e posso dizer que adorei o aproveitamento do curso! Sou formada em Design de Moda pela Unipli e o que levamos 02 períodos para aprender, o curso nos ensinou em poucos meses e  devido as turmas serem pequenas, tornou o  ensino mais dinâmico. Venho também prestar minha satisfação quanto aos professores.Estilista e Modelista Luana Monnerat- ex-aluna do Curso de Modelagem Plana em Niterói – luamonnerat@hotmail.com

Curso de Modelagem Industrial Plana e Moulage Avançado

“Tendo necessidade de aperfeiçoamento profissional, o curso Milano de Moda tem sido de grande valia, pois me ajudou a desenvolver qualquer tipo de Modelagem. Apesar de feito inúmeros cursos, foi no Milano que encontrei  a forma exata de aprender técnicas perfeitas! Tirei todas as minhas dúvidas deixadas pelos cursos que fiz anteriormente. Nesse atual momento estou no curso de Moulage Avançado! Angela Conceição Scattaglia – Aluna de Moulage Avançado- angela-cs@click21.com.br