Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Agenda de Cursos de 2016

            u r s o s
                  (21) 2613-5138 - 3046-2733
                         www.institutomilanodemoda.com.br

                                                                       

                                            Modelagem Industrial Plana


A Modelagem Industrial é uma técnica desenvolvida na construção das peças, através da leitura e interpretação dos croquis de criação, modelos ou figurinos, em formas bi ou tridimensionais, desenvolvidas para a elaboração dos protótipos.
Na modelagem industrial plana, os moldes são traçados sobre o papel, utilizando uma tabela de medidas e cálculos geométricos. As tabelas de medidas representam circunferências de busto ou tórax, cintura e quadril.
Todas as dimensões são tiradas com uma fita métrica rente ao corpo ou com o auxílio de equipamentos especiais, utilizados por instituições especializadas em medidas do corpo humano. Nenhuma dessas proporções inclui margens de costuras ou folgas.
A modelagem industrial, decorrente do projeto de produto, é uma engrenagem extremamente importante e necessária no processo de produção das roupas. Através dela, pode-se dar ao mercado fashion – exigente e complexo – estratégias para diferenciar o produto de moda.

 Depoimento
                      Fiz os Cursos de Modelagem Industrial Plana e Planejamento de Coleção+Desenho de Croqui no Instituto Milano de Moda e sem dúvida foi o lugar que me trouxe excelentes oportunidades. Entrei no Instituto Milano, com o objetivo de aprender a modelar e também a desenhar e planejar a minha própria coleção. (Quero registrar que nunca havia feito nenhum tipo de curso de moda). 
                       Saí do Instituto Milano, com ótimos conhecimentos. Uma porta foi aberta e fui trabalhar na Reserva / Eva, no departamento de Engenharia de Produto e Controle de Qualidade.
                     Em Outubro-2015, tive uma grande surpresa! Fui chamado para integrar a Equipe de Estilo, como Assistente. O que tenho a dizer? Melhor empresa para se trabalhar no Rio de Janeiro: RESERVA!
Agradeço ao Instituto Milano de Moda e aos professores por me proporcionarem essa chance maravilhosa.
Obrigado professores por terem acreditado no meu potencia! Esforcei-me muito pra chegar onde estou e com certeza estarei alçando um vôo mais alto.”
Leandro Franco Gonçalves


Modelagem Industrial Praia, Lingerie e Fitness

Do básico ao avançado, o curso tem por objetivo formar modelistas para o segmento de Modelagem Praia, Lingerie e  Fitness.

Habilita o formando a exercer todas as funções de um profissional de modelagem dentro de uma confecção.
São muitos modelos para malhas elásticas, a maior parte para a moda feminina.
No curso também são ensinadas as técnicas de ampliação e redução de moldes.



Depoimentos:
                               "Quero agradecer  pelo profissionalismo e incansável desempenho do curso do Instituto Milano de Moda, que não desistiu nem um segundo de formar fiéis profissionais na área de moda. 
                    Hoje posso modelar para minha empresa sem precisar me importar tanto com a ajuda de terceiros. Posso dar inicio e terminar meus modelos. Minha fábrica melhorou o rendimento e a minha satisfação não tem preço! PARABÉNS! VOCES SÃO DEMAIS!”. Empresária Maria José Borges Barcellos,  Confecção Bakonean Lingerie - Cantagalo RJ -  maria_bs_00@hotmail.com


Fashion Designer


Pesquisa,  Desenvolvimento, Planejamento de Coleção + Desenho de Croqui

A primeira etapa que compreende a coleta de informações necessárias ao desenvolvimento de uma coleção é sua organização. 

As ações que fazem parte do planejamento são: pesquisas,
escolha de tema, montagem de quadros conceituais, seleção de elementos tangíveis e intangíveis, elaboração de quadro de parâmetros, dimensionamento da coleção.

Para elaborar os primeiros rascunhos, o designer deve ter em mente o perfil da empresa, o perfil do público, a estação a ser atendida e deve, também, recorrer às informações previamente 
organizadas: tema, briefing, painel conceitual, cartela de cores, cartela de texturas, cartela de aviamentos, cartela de estampas e de beneficiamentos.

Não há necessidade de requintes de acabamento nos esboços de croqui. Porém há de se deixar claro o feitio de cada peça (frente, costas e detalhes) e a sua cor-chefe. 

É bom que se indique as cores opcionais das peças, caso essa previsão já seja possível.
Os esboços podem ser desenhados tendo como base uma “boneca” padrão. Mas é interessante que, no momento da arte-finalização das peças selecionadas, haja modelos com poses diferenciadas de forma a destacar o que cada look tem de mais interessante. É importante salientar, entretanto, que nem todas as empresas arte-finalizam estes desenhos, ou seja, nem todas requerem o desenho de croquis. Não há um número exato de rascunhos a serem produzidos.....

Depoimentos :
                  "O método do Instituto Milano de Moda é bastante atual. Turmas pequenas, atendimento personalizado e bastante flexibilidade para adaptar a proposta de trabalho ao grupo”. 
Empresária Neuciléia Layola Porto - Lucitex Confecções Ltda – Nova Friburgo 

             "O Curso de Planejamento de Coleção e Desenho de Croqui  do Instituto Milano, me ajudou a descobrir o que eu realmente queria para minha vida. Impulsionou minha carreira e me ajudou a descobrir novas técnicas, abrindo um leque de oportunidades que antes deste, eu nem imaginava que existia.
Técnicas atuais, professores graduados e dedicados, que dão tudo de si para que seus alunos saiam do Curso preparados para o mercado de trabalho como profissionais classificados.
Recomendo à todos que desejam ingressar no mundo da Moda, que façam um dos cursos do Instituto Milano de Moda, pois essa é uma experiência agradável e instrutiva, como nunca presenciei em outra instituição." 
Cris Borher  -  Nova Friburgo-RJ.




Fashion Buyer

Comprador de Moda 

 comprador de moda  de forma de forma intuitiva e através da investigação, procura saber o que estará na moda na próxima temporada.
Os compradores ‘’fashion’’,  compram  para mulheres , homens e roupa das crianças, tanto para lojas de varejo e atacado. Eles são responsáveis ​​pela compra de  todos os tipos de itens, incluindo lingerie , sapatos, lenços , cintos e jóias. Para um determinado departamento  e é dado um orçamento específico para trabalhar.

Depoimento:
                      "Não sou profissional na área têxtil e tão pouco formada em Moda, mas trabalho em uma confecção de lingerie em Nova Friburgo e o comprometimento em realizar um bom trabalho com o apoio dos meus chefes, me fez conhecer o Instituto Milano de Moda, que através do curso de Comprador de Moda me permitiu  organizar minhas tarefas diárias, ter postura em negociações com fornecedores e acima de tudo conhecer a real necessidade dos meus clientes uma vez que a empresa onde trabalho tem sua carteira margeada por redes varejistas. Trabalhar ficou muito mais fácil, depois de conhecer o Instituto Milano de Moda, consigo hoje enxergar novas possibilidades." 
Dayse Lopes -  Nova Friburgo-RJ.