Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2016

O Mercado para o Estilista

Estilista Juliana Del Cielo,
formada pelo Instituto Milano de Moda
Ele escolhe TECIDOS e MATERIAIS, desenha roupas e acessórios.
O estilista tem que estar atento aos movimentos de comportamento. Ele se apropria do que acontece nas ruas e recria isso com seu olhar nas roupas. Além de tudo isso, está sempre a par das tendências mundiais.
Esse profissional domina as tecnologias, é culto, criativo, e, ainda mais, é capaz de surpreender.
Os interessados em trabalhar com moda precisam saber aliar o bom gosto à técnica, pois esses atributos são essenciais para o sucesso na carreira.E para se enquadrar nesse perfil é preciso estar sempre estudando.
Estilista Cris Borher,
formada no Instituto Milano de Moda
"O Curso de Planejamento de Coleção e Desenho de Croqui  do Instituto Milano, me ajudou a descobrir o que eu realmente queria para minha vida. Impulsionou minha carreira e me ajudou a descobrir novas técnicas, abrindo um leque de oportunidades que antes deste, eu nem imaginava que existia. Técnicas atuais, professores graduados e dedicados, que dão tudo de si para que seus alunos saiam do Curso preparados para o mercado de trabalho como profissionais classificados. Recomendo à todos que desejam ingressar no mundo da Moda, que façam um dos cursos do Instituto Milano de Moda, pois essa é uma experiência agradável e instrutiva, como nunca presenciei em outra instituição." 
Cris Borher - Publicitária e Estilista, de Nova Friburgo-RJ. 
Ex-aluna do Curso de Planejamento de Coleção e Desenho de Croqui, Modelagem Industrial Plana.

Não é só do desenho de moda que vive o estilista
Ele pode trabalhar em:
  • Desenho têxtil,
  • Desenvolvimento de acessórios,
  • Supervisão de desenvolvimento de novos produtos, pesquisando o mercado e elaborando estratégias de venda,
  • Montagem e projetos de vitrinas e estandes,
  • Assessora lojas na compra de mercadorias, associando a necessidade do cliente a do lojista .
O MERCADO DE TRABALHO

O profissional da moda deve estar atento para acompanhar o ritmo frenético das mudanças que estão ocorrendo no mundo. Estilo empreendedor, senso de observação, iniciativa, criatividade, comunicabilidade, sociabilidade, espírito de liderança, dinamismo e raciocínio abstrato e lógico são algumas das características que esse profissional deve adotar para conseguir atuar com sucesso em confecções, tecelagens, malharias, estamparias, indústrias de aviamento e complementos, empresas de tecido para decoração e no varejo da moda como em lojas de departamentos, magazines, hipermercados, etc.”
                 
Júlia Franco e Ana Pina
Alunas do Instituto Milano de Moda
Oficina de Fashion Designer
                        
Assessora de Compras para Lojistas, associando a necessidade do cliente a do lojista .
Cria roupas e acessórios seguindo um conceito de coleção. O trabalho inclui pesquisa de tendências e de público, definição das modelagens, cores e materiais, seleção de fornecedores e acompanhamento da produção. Antes formada por autodidatas, a profissão conta hoje com inúmeros cursos e faculdades.
Na indústria de calçados, esses profissionais estão em falta.
SALÁRIO
Remuneração: salário inicial entre R$ 1.500 e R$ 3.500.
Um profissional de renome ganha mais de R$ 10.000.