Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

APOSTA NO BRANCO?

Look total branco será a sua próxima aposta fashion

Investir na produção monocromática inteira branca está em alta na moda: ele combina tanto com situações mais casuais, quanto elegantes.

O look todo branco é queridinho entre as fashionistas (Foto: Imaxtree)
O look monocromático é cada vez mais uma opção para mulheres que querem uma produção simples, porém marcante. E, nessa onda, o branco tem se tornado uma das cores preferidas das fashionistas para compor o visual de uma cor só.
Na moda de rua, o tom apareceu com frequência, em produções que vão das mais casuais às mais elegantes, mostrando que a cor se adapta bem às diferentes situações. Claro, pode parecer difícil investir no tom, afinal, qualquer manchinha fica muito aparente, mas ainda assim vale a pena pensar em uma composição inteira clara levando em consideração os eventos do dia (se a pauta for uma macarronada na casa da avó, talvez seja melhor repensar o look, não é mesmo?).
Versátil, ele pode se adaptar à diferentes ocasiões (Foto: Imaxtree)
As mulheres que não estão acostumadas com a moda do monocromático podem investir em acessórios ou sapatos de outra cor, só para quebrar um pouco o visual e acostumar com a vibe, antes de investir na produção completa em um tom só.
Saias e vestidos funcionam bem na produção monocromática (Foto: Imaxtree)
Em relação às peças, vale de tudo. Para quem gosta de estar sempre na moda, uma opção é investir em um macacão no tom, seja de denim ou de outros tecidos, como a sarja, e brincar com a sobreposição com outras peças, como uma t-shirt ou uma malha, dependendo do clima.
As saias longas e mídi, que também estão em alta, casam bem tanto com o bom e velho tênis branco – outro queridinho fashion – como com sapatos de salto alto e sandálias, e você pode criar um contraste com as silhuetas, usando uma parte de cima mais ajustada ou descontruindo o corpo com uma malha ou blusa oversized.
Pense em texturas e silhuetas diferentes para compor o look (Foto: Imaxtree)
Para as adeptas do look mais formal, o terninho todo branco é praticamente indispensável e vale investir em acessórios coloridos e uma bolsa funcional para compor a produção do dia a dia. Uma outra dica é sempre pensar em misturar texturas e silhuetas diferentes, para tirar a cara de ‘básico’ do look.