Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

ESTAMPA, CORTA DE UMA SÓ VEZ!

Kornit Allegro & Cut permite estampar e cortar tecidos num único processo automatizado

A fabricação de vestuário exige vários estágios e processos trabalhosos que requerem múltiplos fornecedores e espaço suficiente para estocar tecido. O corte das roupas sobre tecido estampado produz retalhos inúteis, e muitas vezes as marcas de moda ficam com uma grande quantidade de roupas encalhadas no estoque que não foram vendidas.
A israelense Kornit Digital, líder mundial no mercado de tecnologia de impressão têxtil, anunciou a Allegro & Cut, o processo mais eficiente e rápido do mundo que tem múltiplas funções com o toque de um botão.
Com um único operador no comando, a Kornit Allegro tem a largura de impressão de 1,8 metros e pode estampar digitalmente qualquer tipo de tecido, imprimindo as modelagens das roupas com suas estampas de forma rápida que depois são cortadas a lazer para serem costuradas. Os pedaços que sobram do corte das peças são recicláveis, o processo de estampagem não utiliza água e as tintas utilizadas na impressão são livres de produtos químicos perigosos. Uma única máquina digital simplifica e elimina todo o processo dispendioso das estamparias à quadro e cilindro.
maxresdefault
A Kornit Allegro é a única impressora têxtil industrial disponível no mercado que integra todas as etapas de produção em uma única linha de produção integrada, eliminando a necessidade de processos complicados de pré e pós-tratamentos, tais como vaporizar, lavar e secar o tecido, tornando-a a maneira mais rápida para estampar e cortar tecidos.
Com essa nova tecnologia sustentável, os fabricantes de moda podem encurtar seus tempos de resposta, cortar os intermediários e eliminar custos de inventário. Por causa de sua tecnologia de utilização eficiente dos recursos, economia de energia e água, a Allegro & Cut se torna a melhor escolha para a proteção do meio ambiente.
Devido às suas características únicas, rapidez, sustentabilidade e pouca demanda em infra-estruturas operacional, essa tecnologia é perfeita para os ambientes de produção automatizados de hoje. O vídeo abaixo mostra como funciona essa maravilha da tecnologia que revoluciona a estamparia.
A Allegro & Cut é a integração de uma mesa de corte automatizada com a impressora digital que possibilita ter pela primeira vez uma linha de produção completa num único passo com o toque de um botão! A máquina:
  • Economize tinta e dinheiro ao imprimir apenas nas áreas que são cortadas
  • Resposta rápida à demanda do mercado
  • Reduz o estoque
  • Faz simulação de vestuário em 3D para depois ser impresso e cortado
A Kornit Allegro será utilizada num episódio do Project Runway, o concurso onde os estilistas competem para criar as melhores peças de moda com uma quantidade limitada de tempo e recursos. O episódio, chamado Sink or Swim, irá ao ar em 6 de Outubro e mostra o desafio dos estilistas em criar uma roupa de praia que será estampada e cortada de forma personalizada pela Allegro & Co. O desenho vencedor será mostrado no episódio por Tim Gunn e Heidi Klum. No Brasil, a Kornit Digitam é representada pela Silmaq.
Por Renato Cunha