Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2016

Quer ficar por dentro da Moda? Nova geração de informação: Tumblrs

9 Tumblrs de moda que todas as mulheres devem segui

Uma espécie de blog visual, os Tumblrs são geralmente muito bem conceituados no seu cuidadoso profissionalismo e respeito ao público, assumindo-se como uma novidade no que toca à expressão criativa. São considerados o regresso às origens dos blogs, quando estes eram feitos de textos curtos, poucos links e algumas citações e imagens. Muitas pessoas de renome ou do público comum estão encantadas por eles, pois podem expressar-se de maneira fácil e rápida, sem a exigência de cumprir um determinado número de parágrafos e palavras para sentirem que passaram a sua mensagem com clareza. Altamente visuais, demorou pouco tempo até serem “raptados” pelo mundo da moda e a verdade é que estão cada vez mais fashion. Conheça os top 9 Tumblrs de moda… e entre nesta tendência!

1. Vogue

Fonte imagem
Considerada a bíblia da moda mundial, a Vogue é seguida fielmente por milhares de leitores que querem estar a par das últimas tendências de cada estação e com as apostas de cada estilista. Por isso mesmo, não poderia estar de fora de uma listagem com os melhores Tumblrs de moda.

2. Chanel

http://static.tumblr.com/2t9st8c/Gtxm75h25/chanel.jpg
Fonte imagem
Coco Chanel foi uma mulher que sempre esteve à frente do seu tempo, mas desprezada por muitos devido aos seus conceitos de liberdade feminina, numa época ainda tão conservadora. Acima de tudo, foi uma visionária da moda ao simplificar o vestuário feminino, sem abrir mão da feminilidade, charme e elegância, ao conseguir incluir nas suas criações peças anteriormente restritas apenas ao vestuário masculino. Um clássico da moda mundial para todo o sempre, Chanel também tem um Tumblr super chique que vale a pena seguir.

3. Nina Garcia

http://www.garancedore.fr/wp-content/uploads/2013/09/nina-garcia.jpg
Fonte imagem
(se puderes apagar o texto era óptimo!)  
Diretora Criativa da revista Marie Claire, autora de quatro livros sobre moda e conhecida no mundo fashion pelo seu sentido de estilo impecável, Nina Garcia é ainda juiz no conhecido concurso de televisão “Project Runway”. Online, mantém o título de ícone de moda com um Tumblr fabulosamente feminino, que se tornou uma referência de estilo.

4. Oscar PR Girl

http://mashable.com/wp-content/uploads/2011/02/Screen-shot-2011-02-04-at-1.58.05-PM-1024x427.png
Fonte imagem
Erika Bearman é a relações públicas da marca Oscar de La Renta – um nome sem precedentes e de prestígio no mundo da moda alta-costura – e a mulher por de trás deste Oscar PR Girl. Recheado de imagens lindas e inspiradoras, não há nenhuma fashionista que não se apaixone por este Tumblr super cool.

5. Oh So Coco

http://media-cache-ec0.pinimg.com/736x/5a/3a/73/5a3a73b40faf93ddfe1dcdd9ae225eae.jpg
Fonte imagem
Outro Tumblr de moda que foi e continua a ser um estrondoso sucesso online é o da modelo internacional Coco Rocha. Ela foi uma das primeiras modelos a deixar uma marca mais pessoal nas redes sociais e, de forma extrovertida e no seu estilo punk rock, Coco expõe as fotos do seu Instagram, artigos pessoais e aquilo que de melhor se encontra na moda mundial, ou seja, exatamente aquilo que as mulheres adoram!

6. What Ali Wore

http://www.kalinkakalinka.de/wp-content/uploads/2013/03/What_Ali_Wore_Tumblr_Streetstyle_Zoe_Spawton_Berlin_01.png
Fonte imagem
 Ali Wore é um médico de 83 anos que depois de aposentado tornou-se alfaiate e passou a produzir, com muito estilo e elegância, as suas próprias roupas. Todas as manhãs, às 9:05 em ponto, a fotógrafa e garçonete Zoe Spawton via Ali a passar em frente ao seu café, sempre a vestir looks originais, cheias de personalidade e raramente repetidos. Um dia arranjou coragem e perguntou se podia fotografá-lo para colocar as fotos na internet – ele disse que sim e assim nasceu o Tumblr cujo nome é um engraçado jogo de palavras com o seu próprio nome. Não só é um sucesso de visitas e uma referência na moda masculina, como mostra que não se pode perder a vaidade com a idade.

7. L'officiel

http://25.media.tumblr.com/tumblr_m9e25nB0xz1rtso0lo1_500.jpg
Fonte imagem
A famosa revista francesa L'officiel de la culture é dedicada a assuntos que abrangem o universo da moda europeia e mundial desde 1921, tendo, por isso mesmo, adquirido um status de referência na área. Para acompanhar os tempos atuais, lançou e mantém um Tumblr de moda glamoroso e luxuoso, amplamente visitada.

8. Willy Vanderperre

http://25.media.tumblr.com/72ab14a1afa7e4aabb7f40b3bbb28af5/tumblr_mkw2xma8p31rf29u9o1_1280.jpg
Fonte imagem
Com fotografias fantásticas das obras primas de alguns estilistas famosos como Jean Paul Gautier, Jil Sander e Jason Wu, o fotógrafo belga que estudou fashion design na Real Academia de Belas Artes da Antuérpia mostra o seu olhar afiado para o que de melhor há entre os grandes nomes. Merece, sem dúvida, ter um Tumblr de moda de grande sucesso.

9. SHOWstudio

http://24.media.tumblr.com/8eb1537547d2b5dca81cb7a43b3411f3/tumblr_mzc4htStkA1qahy1wo1_1280.jpg
Fonte imagem
Neste Tumblr realmente tudo é um show! De forma inovadora, o SHOWstudio transmite ao vivo os desfiles e ensaios, permitindo que toda a gente veja ao vivo o mundo fechado da moda. Desde a sua criação que este Tumblr trabalha com os melhores criadores que têm vindo a pressionar os limites da comunicação e da moda online, a manter uma expressão de arte, filme, escrita e estilo que desperta a atenção do público que o consulta. Vale a pena ser visto.