Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

INVERNO 2017

Estilos roqueiros e construídos definem a estação


Estilos roqueiros e construídos definem a estaçãoPersonagens roqueiras, ligadas à moda atlética, conceituais ou apegadas à nostalgia setentista: todas vão mostrar a sua leitura pessoal da saia jeans no Inverno 2017. Em comum: serão peças mais construídas, assimétricas, e distantes de uma leitura essencial. Variando entre lavagens claras, manchadas e azuis intensos; as peças vão se destacar pelas cinturas elevadas - principal argumento de luxo presente nos ítens - além de silhuetas ajustadas, fendas ousadas e construções arquiteturais - incluindo as versões longas. 

Para o look da mulher roqueira e empoderada; teremos interpretações de saia denim com cintura elevada e construção espartilho; formato lápis e evasé. Neste grupo, a linguagem do tecido fala mais alto como detalhe de moda: desfiados, respingos de tinta, devorês agressivos, lavagens ácidas e barras desfiadas em franjas serão alguns argumentos que vão dialogar com a t-shirt podrinha com estampas de bandas icônicas e jeitão de guitarra distorcida. Pences são bem vindas; assim como deslocamentos de bolsos e o visual da calça transformada devido ao gancho rebatido. 

Dos anos 70 teremos ainda as saias denim em comprimentos mídi e formatos evasé longos e médios; com aparições recorrentes de fechamento por botões. Mas é na transmissão de uma estética ligada à alta moda que temos as leituras mais fortes de saias estação: formatos envelope irregulares, exagerados ou pontuados por bolsos fole associam a ideia de look esportivo ao conceito de luxo. 

Transpasses desiguais, comprimentos quebrados e a simulação de sobreposições bem cortadas diferenciando itens sequinhos serão as grandes estratégias para elevar o valor de moda das coleções do segmento - e já demonstram velocidade de giro no varejo do e-commerce global. Para as marcas nacionais - uma excelente oportunidade de somar criatividade às coleções em itens com bom apelo comercial - já que formas mais inusitadas tornam-se mais repetíveis e funcionais no item.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.
Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO