Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

MODA DE RUA

Tóquio confere versão meiga para o jeans fashionista


Tóquio confere versão meiga para o jeans fashionistaA moda de rua de Tóquio é sempre fonte de inspiração para quem deseja montar uma coleção fashionista, que conserve a delicadeza e a inocência mesmo quando a produção tem alto nível experimental. Para o Inverno 2017 não poderia ser diferente: o streetstyle que anda de olhinhos puxados empresta às tendências um toque meigo; extremamente conveniente para inspirar marcas que trabalham um estilo romântico, jovem e sonhador. 

Entre as peças mais adotadas, constam as pantalonas em composições leves e luminosas - associadas à quimonos de renda, tops cropped, e coletes liberty entre outros. No desenho do fit; temos a permanência do gancho alto, dos bolsos externos e do fecho abotoado como fisionomia principal. Ainda falando do shapes amplos; temos a boyfriend podrinha colocada como um fit romântico e natural: mérito da paleta macia delavé. Recortes expondo os joelhos são a grande sacada de atualização da modelagem; e quanto mais batido o fit; maior o convite para resgatar as peças do sleepwear na mesma composição - especialmente na companhia segura da t-shirt trivial. 

O mix superior em denim adotado nas ruas de Tóquio, já aponta evoluções dessa mesma influência: a inspiração sonhadora das roupas de dormir é levada para tops de tiras com bojo ajustado e corpo evasé no visual índigo lavado. E para dar mais veracidade ao tema original, temos a renda jogada no desenho da camiseta icônica. 

Além das nuances macias de azul, as produções destacam a permanência dos coloridos em tons caramelo transpondo a idéia da calça e constando em saias e peças especiais; e o verde adotado como tingimento podrinho para o outerwear leve e funcional. Pantacourts e skinnies continuam em evidência - mas a grande sacada de Tóquio é a adesão meiga das tendências - incluindo o tópico anos 80, que em Tóquio propõe um visual muito mais próximo das fábulas do que da idéia de luxo. 

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.
Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO