Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2016

Você não vai acreditar qual é a nova tendência da moda!

As roupas de mergulhadores deixam o mar para mostrar a sua força nas passarelas, no red carpet e até na moda de rua 

As roupas de mergulhadores têm aparecido com frequência na moda (Foto: Getty Images)
Se você pensa que não existe mais tempo para uma nova tendência aparecer na moda, pense novamente. Aos poucos, uma nova trend – um tanto quanto diferente – dá as caras no mercado fashion e começa a mostrar a sua força na moda.
Se você tem um mínimo de conhecimento sobre mergulho, sabe que na hora de ir para o mar explorar as suas profundezas é preciso usar uma roupa especial, muito justa e de um tecido emborrachado, que protege contra as temperaturas mais baixas e os possíveis perigos do alto mar.
Mas qual não foi a nossa surpresa ao perceber que essas roupas – ou pelo menos, o tecido – estava deixando esse ambiente marítimo para aparecer no red carpet e na moda de rua mundo afora, além das passarelas de Nova York.
Miranda Kerr, por exemplo, apareceu recentemente em um evento com uma blusa pink que lembra as roupas dos mergulhadores, e blusas de mangas compridas, no estilo jaquetas, foram combinadas com vestidos no estilo slip dress e saias jeans nas últimas semanas de moda.
As blusas emborrachadas foram combinadas com jeans e vestidos (Foto: Reprodução/Instagram)
O desfile de Alexander Wang, na última fashion week nova-iorquina, com certeza tirou inspiração do fundo do mar para a sua coleção, já que apresentou peças de roupa que lembram muito aquelas usadas pelos mergulhadores, em um tecido preto emborrachado em blusas e vestidos de comprimento médio. Resta saber se a moda pega de verdade e se, na próxima temporada, outras mulheres vão adotar o look nos seus closets.http://revistamarieclaire.globo.com