Pesquisar este blog

sábado, 25 de março de 2017

Renove-se com Greenery, a cor do ano de 2017

Um símbolo de novos começos. Conforme anunciado pela Pantone Color Institute, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design, esta é inspiração da cor do ano de 2017. O Greenery (15-0343), um misto do verde e amarelo, quer se colocar como um incentivo à vitalidade, à renovação de hábitos e às novas escolhas ao consumo mundial.
Para a Pantone, Greenery simboliza a reconexão que desejamos com a natureza, com nós mesmos e com o um propósito maior. “Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso. Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. É algo como olhar para frente”, promove a diretora executiva, Leatrice Eiseman.
Na moda, suas aplicações realmente se traduzem em pura energia e vibração. O verde lotado de frescor e versatilidade se destaca por ser um tom “trans-sazonal”, que sabe funcionar muito bem como um foco principal ou um harmonizador entre tons diferentes. Ou seja: vale muito adotá-lo como um ponto de luz nas criações!

Inspirações de criações com a cor do ano 2017, Greenery

Balenciaga SS 17 - Jeremy Scott SS 17 - Michael Kors SS 17
Balenciaga SS 17 | Jeremy Scott SS 17 | Michael Kors SS 17
Nas passarelas internacionais, muitas das coleções de primavera-verão 17 já apostaram no tom. Nomes como Balenciaga, Kenzo, Michael Kors e Pucci souberam aproveitaram a novidade em vestidos, conjuntos e blusas.
Mas quem, por sua vez, quiser experimentar o poder do verde do ano também na estamparia, pode dar vida a criações modernas e singulares com algumas sugestões da nossa coleção Rio. Com efeito sofisticado, as estampas que recebem o toque do Greenery são sinônimo de puro frescor e personalidade!
Coleção Rio – Estampa TupãColeção Rio – Estampa Tupã
Coleção Rio – Estampa JeriColeção Rio – Estampa Jeri
Coleção Rio – LisbelaColeção Rio – Estampa Lisbela
Via Vogue e Pantone