Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de abril de 2017

O Xadrez Vichy e sua confirmação como tendência de estamparia para 2018

No âmbito da estamparia, poucas padronagens se adaptam tão bem às décadas como o xadrez. Extremamente versátil, o xadrez surge em diferentes composições, todas com suas peliculares – e estilosas – características, como o Tartan, Madras, Burberry e o escolhido como tendência para as próximas estações: o Xadrez Vichy.
Originalmente, o Xadrez Vichy era um tecido listrado importado da Índia à Europa. No entanto, em meados do século XVIII, quando os moinhos de Manchester, na Inglaterra, começaram a produzir o material, ganhou seu atributo quadriculado, como xadrez.
A denominação Vichy deriva do nome da cidade francesa conhecida pela vasta produção do tecido. Com uma imensa trajetória pela história do vestuário – como sua utilização em tempos de guerra, sua relevância nos anos 50 com o auge do estilo pin-up e sua ascensão através do vestido de noiva de Brigitte Bardot em 1959 – o xadrez vichy pode ser incorporado em um conceito surpreendentemente pluralizado e, como aposta para 2018, traduz uma harmoniosa sintonia com o mood da moda atual.
Mulheres antigamente usando vestido xadrez
Fotos: John FrenchVogue

O Xadrez Vichy como aposta para os tecidos da coleção Verona

O estilo do xadrez vichy pode mudar apenas pela combinação de cores e pelo espaçamento entre as linhas – quanto mais espaçada, mais contemporânea e, quanto menos espaçada, mais delicada e feminina.
Mulheres desfilando com roupas em xadrez
Na nossa coleção Verona, o xadrez Vichy é refletido através da estampa Ducalli. Em uma essência um tanto quanto estilizada, a padronagem traz toda a personalidade do xadrez, mas de uma maneira fresh e totalmente atualizada.
estampas xadrez colorido
Estampa Ducali
Sua combinação de cores e linhas cria uma compassada estampa que pode ser introduzida em vestidos, blusas, shorts, saias e até mesmo calças, confirmando ainda mais sua versatilidade. O print ainda pode criar um mix and match singular com o floral, por exemplo – veja a tendência dos florais românticos aqui.
Seja qual for a inspiração de sua próxima coleção, adicione o Xadrez Vichy como destaque e tenha a certeza de que o print promete transmitir o melhor de todas as décadas com sofisticação