Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de maio de 2017

5 dicas essenciais para inserir estampas em sua próxima coleção de moda

Inserir estampas pode ser um diferencial extremamente positivo às criações, desde que utilizadas da maneira correta. Já falamos aqui sobre o Espaço Lunelli Design, que cria estampas personalizadas e únicas para nossos clientes. Mas, além disso, selecionamos 5 dicas essenciais para você incorporar estampas e desenvolver uma coleção de moda de sucesso, com as estampas da Lunelli. Confira!
  1. Coordene estampas em sua coleção de moda

Há algum tempo, coordenar estampas é tendência na moda, principalmente para quem deseja traduzir a sua personalidade. De início, as estampas eram coordenadas em diferentes peças da produção, porém, com o seu desenrolar, mostrou-se extremamente interessante fazer um mix and match de estampas na própria peça.
Neste sentido, algumas marcas ainda possuem receios de como incorporar o mix de estampas a uma coleção de moda. Qual são as padronagens que podem ser misturadas? Há alguma regra? Como posso ousar no mix and match e ainda assim desenvolver uma peça comercial?
Estas e outras dúvidas sempre pairam sobre as reuniões de pauta para o início de uma nova coleção de moda. Por isso, confira abaixo algumas dicas que podem fazer a diferença na hora de escolher as combinações:
– Comece inserindo o mix and match em uma única peça com estampas que possuam uma cor predominante em comum ou duas estampas neutras.
Com-inserir-estampas-na-próxima-colecao-de- moda
                                                 Mare + Giardini – Coleção Verona
– Opte por algumas combinações-chave: listras + animal print, grafismos + animal print, floral + listras, estampas P&B + coloridas.
Fontana + Parco – Coleção Verona
                                        Fontana + Parco – Coleção Verona
– Desperte sofisticação de uma forma sutil utilizando a mesma estampa, ou em cores diferentes, ou em tamanhos diferentes.
Tissa – Coleção Ecoprint Flower
                                              Tissa – Coleção Ecoprint Flower
– Estampas minimalistas com fundos aparentes são ótimas opções para não exagerar na combinação. Neste caso, é possível ousar um pouco nas cores.
Piatto + Ducali – Coleção Verona
                                              Piatto + Ducali – Coleção Verona
  1. Invista em combinações inusitadas

 No mesmo âmbito do mix and match, combinações inusitadas – tanto em modelagem, quanto em composições de estampas – podem transformar sua coleção com um quê singular.
Aposte em recortes diferenciados, shapes modernos, tecidos exuberantes e complemente as peças com estampas únicas. Vários elementos únicos em uma só peça – desde que utilizados com harmonia – despertam o desejo do consumidor.
  1. O foco está nos contrastes

 Para nunca errar nas criações e agregar mais valor comercial à sua coleção de moda, a regra é clara: use modelagens minimalistas com estampas ousadas e modelagens contemporâneas com estampas neutras.
Por exemplo, uma saia assimétrica fica elegante com uma estampa de fundo aparente. Assim como uma t-shirt básica fica conversa bem com uma estampa bem marcante e cheia de elementos. Dessa maneira, você cria combinações modernas e mais fáceis de terem um bom desempenho de vendas.
  1. Detalhes fazem a diferença

 Quer incorporar estampas à sua coleção, mas tem medo da aceitação do seu consumidor? Então comece – literalmente – aos poucos. Insira as estampas em pequenos detalhes das peças, como bolsos, recortes, mangas ou em algum detalhe interno das peças. Prefira estampas mais clássicas, como florais, listrados ou geométricos.
Fontana – Coleção Ecoprint Flower/ Fontana – Coleção Verona
                    Fontana – Coleção Ecoprint Flower/ Fontana – Coleção Verona
Ganhe primeiramente a confiança de seu consumidor, mostre o quanto às estampas Lunelli agregam valor à coleção e gradativamente aumente a proporção das estampas nas peças.
  1. Mantenha o conceito da sua marca

 Talvez a dica mais importante para garantir uma coleção de sucesso seja: mantenha o conceito da sua marca. Não utilize estampas que não façam parte da essência e do que você pretende traduzir ao mercado.
Se sua marca possuir um conceito mais leve, opte por florais, grafismos minimalistas, estampa tropicais e listras, desde que em versões mais neutras. Já se a sua marca for moderna e descolada, grafismos exagerados, mix and match de estampas, listras coloridas e até étnicos são ótimas opções.
Com as nossas dicas, as estampas Lunelli e muita criatividade, sua próxima coleção será não só incrível, mas também referência para outras marcas.