Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Forbes aponta Christian Dior, Nike e Inditex como as maiores empresas de vestuário do mundo

Christian Dior, Nike e Inditex ocupam os três primeiros lugares da 2017 Global Forbes 2000, lista anual da conceituada revista, que aponta as maiores e mais valiosas empresas do mundo. O ranking é baseado em pontuação composta por receitas, lucros, ativos e valor de mercado das empresas. Este ano,  a lista trouxe 28 empresas do varejo.
Christian Dior - Primavera - Verão 2017 - Alta Costura - Paris - © PixelFormula

A lista reuniu marcas de luxo como Hermès, Prada e Burberry, ao lado de Coach, Macy's e Nordstrom.

A Christian Dior foi a primeira colocada entre as demais empresas de vestuário, subindo 27 posições em relação ao passado, para o número 189 da lista geral, sendo a primeira colocada da indústria de vestuário, graças aos resultados obtidos, como 43,6 bilhões de dólares em vendas, 1,95 bilhões de dólares em lucro e 68,3 bilhões de dólares em ativos.

A Nike ocupou o segundo lugar do ranking e o 249º lugar na lista geral, subindo 12 posições em relação ao ano anterior. Resultados como vendas de 33,8 bilhões de dólares, lucro de 4 bilhões de dólares, e 23 bilhões de dólares em ativos foram determinantes para a classificação da marca, consagrada como líder em vestuário esportivo.

Em terceiro lugar está a Industria de Diseño Textil (Inditex), que também subiu no ranking. A dona de Zara veio na 276ª posição, subindo 34 em relação a 2016. A Inditex registrou vendas de 25,7 bilhões de dólares, lucro de 3 bilhões de dólares, e ativos que somaram 21 bilhões de dólares em 2017. Seu fundador, Amancio Ortega, é o quarto homem mais rico do mundo.