Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de junho de 2017

Mayfair Lady: A tendência apontada pelo WGSN para o Inverno 2018

De forma geral, o passado sempre influenciou – e continua influenciando – tudo o que envolve a moda. Neste sentido, a tendência “Mayfair Lady”, apontada pelo WGSN como uma das grandes apostas para o Inverno 2018, traz exatamente esse clima vintage, repleto de elementos significativos do passado.
As realezas do passado, assim como a luxuosa vida aristocrática, estão diretamente ligadas à tendência. Da mesma maneira, inspirações da Era Rococó – estilo artístico surgido na França no século XVIII – fazem referência principalmente às modelagens do “Mayfair Lady”.
Peças volumosas, babados, rendas, transparências, espartilhos, fivelas e muitas amarrações fazem parte da tendência, tanto no vestuário, quanto nos acessórios.
Dolce & Gabbana – LANVIN – N 21 / Fall/Winter 2017-18
Dolce & Gabbana – LANVIN – N 21 / Fall/Winter 2017-18
Levemente excêntricas, mas extremamente românticas, suas inspirações refletem uma sofisticação clássica, traduzida nos shapes, nas cores e nas estampas.

As principais cores para a tendência Mayfair Lady

Envolto em todo este aspecto vintage e, fazendo referência a uma mulher extraordinária, as principais cores se definem por tons suaves, delicados e, consequentemente, muito femininos.
Os tons pastel, ou candy colors, reinam entre a cartela de cores, suaves e levemente opacos, em composições singulares. O lilás, assim como o azul, surgem para garantir vivacidade às cores, enquanto o pêssego – em sua nuance mais leve – e o baunilha, servem para substituir o branco e agregar uma nova elegância às criações.
O marrom é eleito como o tom neutro dessa tendência de moda, utilizado principalmente para proporcionar harmonia e certa contemporaneidade, fugindo do aspecto minimalista das outras tonalidades.
Na cartela de cores da Lunelli, temos vários tons que combinam perfeitamente com a tendência. Confira nossas escolhas:
cartela-de-cores-lunelli-inspiracao-mayfair-lady-inverno-2018

Do romantismo às estampas

Em suma, a essência da tendência de moda “Mayfair Lady” exala romantismo e delicadeza. Assim como os shapes são mais leves e mais femininos – leia-se vestidos, saias e blusas fluidas – e, nas estampas, o floral não poderia ficar de fora. Mas, ao invés de versões meigas com cores sutis, o que traz a singularidade dos florais para a tendência são as padronagens com elementos leves, mas fundos escuros.
Estampas: C0521, 3928 e C0465
Estampas: C0521, 3928 e C0465
Além disso, o luxo e a excentricidade da aristocracia são representados por estampas que remetem à tapeçaria e a antigos papéis de parede em um verdadeiro efeito de décor ao vestuário. Tanto estampas, quanto patchworks e brocados podem representar as tapeçarias artesanais.
Estampas: 2509 e 4184
Estampas: 2509 e 4184
Para incorporar a tendência de moda “Mayfair Lady” ao seu Inverno 2018, entre em contato com seu representante e lembre-se: você pode alterar as colorações das estampas do jeito que quiser, basta conhecer nosso o Espaço Lunelli Design.
Fonte: WGSN