Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de junho de 2017

RESORT 2018


Denim mediterrâneo em leitura psicodélica 
é o tópico da Gucci
Denim  mediterrâneo em leitura psicodélica é o tópico da GucciUm look altivo, inspirado na arquitetura do Partenon de Atenas, e nos primórdios da civilização Grega e Mediterrânea. 
Foi com esta ambição, que a Gucci mesclou o denim nas paletas falso branco e macio esverdeado; à estampas florais de diferentes estilos, e à nobreza dos tecidos metalizados na sua coleção Resort 2018

Na apresentação; o denim com jeito grego frisou o decorativismo, e trouxe uma profusão de estampas e florais, coroadas por tiaras de lírios douradas. Um visual que induziu o mix denim à uma pegada psicodélica setentista, e um revival dos anos 70: com muitas pantalonas fluidas e fits lembrado as décadas. 


Entre as peças destaque do segmento, a coleção sublinhou a jaqueta essencial mais ampla, em paleta branca e adornada por bordados; forrada com pele no interior. 

Também o shortinho desfiado foi renovado, pela combinação formada entre os bordados de flores espelhados e o rico styling criado pela sobreposição de meias rendadas de diferentes tamanhos. 

No menswear, galões metalizados agregaram nobreza às laterais das calças jogger; enquanto o fundo floral alterou o discurso de um importante mix militar - formado por calças cargo e parkas. 


Já nas modelagens soltas, a Gucci legitimou o efeito cool da influência das tendências femininas nos fits do jeans masculino: destacando a cintura marcada, a elevação dos ganchos, e a interpretação do caimento retrô da baggy como elementos extremamente direcionais.
Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: YANNIS VLAMOS / INDIGITAL.TV