Quem nos acompanha já deve ter visto ter visto os elogios do estilo à Tracee Ellis Rossque nos mostrou como adotar o visual pantera cor-de-rosa de maneira tão despretenciosa e sem ostentação. Esse é o maior desafio nos tempos atuais. Portanto não é de estranhar que a filha de Diana Ross sirva de inspiração a cada look que ela posta em seu Instagram, sempre tão ricos de dicas e truques de styling que se materializam em tudo o que vislumbramos para a moda contemporânea.
Uma das postagens mais recentes da atriz foi uma produção super simples, formada por calça, blazer e botina. O diferencial esteve nas cores dessas peças, que se coordenaram entre os tons de branco e off-white, cores que dificilmente combinamos juntas e isoladas no mesmo look.
Uma lâmpada se acendeu depois de vermos a produção de Tracee, e a partir daí pesquisamos outros looks com essa mesma coordenação de cores.
. Branco com creme/ bege
Por serem cores tão próximas, é raro combinarmos branco com bege, apesar de ser extremamente elegante, mesmo em produções tão casuais. Como podemos ver, essa combinação pode partir de uma simples calça e tricô. Os acessórios vão se encarregar de dar o destaque para cores mais chamativas, como o caso do mocassim de oncinha da Gigi Hadid (acima, ao centro), e Rod Stewart (acima, à dir.) te mostra como a mesma técnica também se aplica no vestuário masculino.
Chrissy Teigen (acima) te mostra como a técnica de coordenação de cores suaves é aplicada com a mais básica de todas as peças: o jeans, em versão short e calça skinny. Pra isso ela só lançou mão de um blazer off-white bem grandão e uma camisetinha branca.
Preto e azul-marinho
Ao contrário dos tons suaves, a combinação dos dois tons mais escuros, o preto e azul-marinho, pode ser impensável para algumas pessoas. Alguns encaram como se fosse um erro de coordenação, como se a pessoa que se vestiu assim não tivesse visto que são cores diferentes, pois se trocou no escuro. Hoje em dia esse pensamento foi aniquilado por uma das produções mais estilosas da moda contemporânea. Essa coordenação de cores é planejada e também surge em peças de linhas arquitetônicas e muitas delas de alfaiataria.
. Vermelho e pink
Não é todo mundo que encara produções inteiras de cores vibrantes, mas o vermelho monocromático está na moda. Em acréscimo à tendências, algumas garotas ainda acham válido coordenar a cor com outro tom bastante próximo, o pink, em uma brincadeira de tom-sobre-tom – o que funciona exatamente da mesma forma como vestir um look inteiro vermelho. É um detalhe relativamente discreto, considerando toda a proporção da cor, que agrega um toque divertido e até charmoso. Significa que deu mais atenção e capricho à roupa.
. Azul e verde
Tão colorido quanto o vermelho e pink, porém o azul e verde pode ser mais discreto, dependendo das tonalidades. Pra isso os meus favoritos são os tons mais fechados, fugindo um pouco das combinações entre verde-bandeira e o azul-cobalto, que são mais vibrantes e datados.
. Amarelo e rosa claro
Se tem uma coordenação de cores atual na moda, é essa. Com a repercussão do “rosa millennial“, o tom que varia entre um nude rosado, rosa-bebê e pode chegar até um tom mais vívido de rosa médio, surge combinado a diferentes tons de amarelo, que chegam até um tom de bege quase caramelo. Ninguém melhor que Jenna Lyons (acima, ao centro e à dir.) para deixar o exemplo, mas eis que nossa musa Tracee Ellis (abaixo) arrasou essa semana com uma produção formada pelo vestido degradê amarelo e botas rosa claro. Páh!
Fotos: Instagram @TraceeEllisRoss, Collage Vintage, Style Du Monde, Who What Wear, DailyMail, Elle, Bazaar.
Parece simples, mas não é!
 - 
petiscos.jp/moda/coordenacao-de-cores-dos-looks-de-tracee-ellis-ross-nos-servem-de-inspiracao