Pesquisar este blog

domingo, 23 de julho de 2017

O DECORATIVISMO DE 
2018-2019


Verão 2018 traz no DNA, uma inspiração que não poderia ser mais conveniente para referenciar o território nacional.

Estamos falando do decorativismo: diferente do que se imaginava, ele atravessou as estações, marcou presença no catwalk das passarelas internacionais, evoluiu no inverno 2018, e sim: deu as caras no Verão 2019.

Porém em solo brasileiro, é o momento de falamos da próxima temporada de calor, logo o fast-fashion é a principal fonte de influências - já que mostra o estilo mais atual dos desenhos, jogados nas apostas mais fortes da estação. 

E o que temos nas araras, é uma divisão entre o vintage, os fits fashionistas lavados, o militar e a cartela sucesso white denim. 
Cada um, traz suas artes favoritas. 


Nas jaquetas, temos o ápice da tendência - com o preenchimento total da peça
por flores espaçadas, de diversas cores e tamanhos, intercaladas por galhos; e a inclusão romântica de paetês, contas e pedrarias junto ao bordado.

No jeans vintage, temos as trepadeiras ornamentais, seguindo principalmente o estilo japonês, com toques valiosos de vermelho vibrante. 






As localizações favoritas, são o entrepernas logo abaixo do bolso americano -
sempre buscando o preenchimento vertical de áreas equivalentes aos pontos de luz e desgaste da peça. Um estilo que é levado para a cartela cargo 

Mas não são apenas os jardins floridos os motivos favoritos dessa trend: borboletas, peixes, gansos e até mesmo dragões orientais são excelentes pretextos para recobrir o índigo trabalhado com esplendor. E nas calças tingidas ou em cartela branca, temos os bordados de plumas e pássaros seguindo a leveza dentro da lógica tom sobre tom. Por fim o grafite - tonalidade importante na estação - traz o rosa chiclete e os caracteres com frases de efeito apostando no vínculo afetivo com o consumidor. 

Em comum, os estilos buscam se sobressair no tecido, pela cor viva, pelo detalhamento, pela pegada ornamental e até pela riqueza das direções de linhas e misturas de aviamentos. 

Agregar é palavra de ordem: estampas com visual artesanal, intercaladas no
mesmo desenho por algumas áreas bordadas, rasgadas ou regadas por pedrarias são bem vidas. É o momento da valorização da beleza do trabalho artesanal - ainda que forjado por modos industriais.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.
Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR