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quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Millennial Pink: 

a cor de uma nova geração fashion

Não é mais novidade que os Millennials – também conhecidos como Geração Y – estão transformando a forma como vemos o mundo. A faixa etária mais expressiva, conectada e empoderada está quebrando tabus, promovendo mais liberdade e, consequentemente, ditando tendências. Assim surge o Millennial Pink, a cor que ganha cada vez mais destaque no mundo da moda, da decoração e no lifestyle de todos.

O Millennial Pink como a cor de toda uma geração

Ao criar uma coleção, um dos pontos mais importantes – ou talvez o mais – é compor uma cartela de cores consolidada, que influencie tanto o resultado das roupas, quanto a resposta dos consumidores.
Nesse sentido, o Millennial Pink mostra-se uma aposta que estará presente em praticamente todas as cartelas de cores das próximas coleções de moda, indo além de uma tonalidade e se firmando como um comportamento de consumo que partiu de uma geração e conquistou a todos.
Desde 2016, quando o Rose Quartz foi eleito a cor do ano, os tons de rosa se mostram tendência na moda internacional. Porém, quando a Pantone elegeu o Greenery como a cor de 2017, achou-se que o rosa iria sair de cena. Ledo engano.
Através do Millennial Pink, a gama de tons rosados – que podem aparecer mais intensos, suaves, açucarados, fechados, com nuances de bege ou outras variações – estão se tornando um fenômeno ainda maior, inclusive como uma cor democrática para homens e mulheres.
Adam Selman - Inverno 2018 | Ulla Johnson - Verão 2017/18 | Sacai - Verão 2017/18 | Bottega Venetta - Verão 2017/18
Adam Selman – Inverno 2018 | Ulla Johnson – Verão 2017/18 | Sacai – Verão 2017/18 | Bottega Venetta – Verão 2017/18
E não é à toa que a cor ganhou o nome da geração mais influente do momento. Basta abrir o Instagram, e digitar a hashtag #MillennialPink, para ser bombardeado com inúmeras fotos dos Millennials em looks ou cenários com a cor.
nova geração de fashionistas utiliza a hashtag Millennial Pink no Instagram
Lili Tedde – que representa a trendhunter Li Edelkoort no Brasil – defende, em entrevista à plataforma UseFashion, que a cor é um sucesso porque traz conforto emocional aos jovens e representa a vontade de permanecer sempre jovem, sem a necessidade de amadurecer.
Assim, o Millennial Pink vai muito além de uma tendência. Ele representa um estilo de vida. Além disso, a cor nos ensina que, para criar uma coleção de sucesso, precisamos estar atentos não só às apostas das passarelas ou às cores do ano, mas sim ao comportamento dos consumidores.
Cartela de cores em tons rosas
Via: UseFashion