Entenda como dominar as cores que vão dominar a estação

A tendência dos looks monocromáticos, ou seja, uma produção inteira em uma única cor, é uma das grandes apostas da temporada Outono/Inverno 2018.
Presente em quase todas as temporadas, as produções monocromáticas desta vez surgiram em diversas variações e tonalidades. Em looks de cores mais vivas como o “Aipo Lime” em marcas como Oscar de la Renta, Fenty Puma e Blumarine.
Suaves como o Rose Dust, soft Pink e Rosa mística que vimos nos desfiles de Alberta Ferreti, Proenza Schouler, Carolina Herrera, Rodarte, Rochas e Valentino.

E mais fechados, como o tom Shaded Sprouce e Jequitibá, que as marcas Issey Miyake, Moncler, Paco Rabanne e Zac Posen trouxeram para as passarelas.
Essas são algumas das cores que confirmamos para a paleta de inverno 2018 na nossa plataforma de TrendHunting, a Insp2 . Lá você encontrará a Cartela de Cores confirmada com suporte das trendhunters para apostar com mais segurança nas escolha dos tons para a sua coleção.
Os looks monocromáticos, são opções fáceis para se conseguir um resultado elegante e estiloso sem muito esforço. Mas para isso, é bom manter algumas coisas em mente na hora de compor o visual:
  • Mescle tecidos e texturas para criar dimensão e deixar a produção mais interessante.
  • Tons com nuances ligeiramente diferentes também podem ser uma boa opção.
  • Acessórios maiores e “statement” podem deixar o look mais despojado ou atual, mas não são necessariamente obrigatórios. Se estiver procurando uma estética mais clean, aposte na mistura das próprias peças.
  • Crie camadas (uma única peça contrastante não vai desviar do tema e pode ser um bom jeito de começar para quem não está pronto para se jogar da cabeça aos pés na tendência monocromática)
  • As cores neutras são as mais fáceis e que favorecem o maior número de pessoas (branco, tons de bege e areia, cinza, azul marinho, preto, verde escuro e preto normalmente combinam com todos os tipos de pele)
Separamos algumas imagens para servir de inspiração. Confira a moda já nas ruas, abaixo:

 Posted by Débora Fontoura 
Capa: Lela Rose e Christian Siriano by edição Trend2
Imagens: Vogue.com
Street Style: Pinterest.com