Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2018

Como usar as peças que você já tem de jeitos diferentes

O outono já está entre nós, e por mais que tenhamos apontado aqui quais são as tendências que você não pode deixar passar se está querendo atualizar o seu visual nesta temporada, também sabemos que mudar completamente um guarda-roupas só porque trocamos de estação não faz o menor sentido — economicamente, criativamente e ecologicamente. Por isso, procuramos nas fotos de street style boas ideias espalhadas pelo globo que usam peças que você provavelmente já tem no armário de formas interessantes.
Algumas vezes, uma boa sobreposição dá conta do recado. Outras, vale investir em truques de styling, dando um nó em uma camiseta ou dobrando a barra da calça jeans. As imagens são um ponto de partida, mas olhar o que você já tem e testar na frente do espelho é o que, de fato, vai fazer você descobrir o potencial das suas roupas. Arrisque-se sem medo em em combinações que você não pensava que seriam possíveis.
  • Pegue aquele vestido poderosíssimo que está pendurado no cabide e coloque-o para brilhar na rua! Já que as temperaturas devem cair em breve, um suéter oversized é muito bem-vindo. Pontos extras se ele for de uma cor vibrante.
Saia de festa com suéter
  • O seu conjuntinho de alfaiataria pode ser transformado com uma gravata (ou um lenço, uma faixa ou até mesmo um cinto bem grosso). Depois de temporadas de silhuetas mais soltas, vemos o retorno da cintura marcada como uma opção, é claro, não como uma imposição. E se você curtir o visual, os brincões dão um toque ainda mais poderoso. Para arrasar na reunião de negócios.
Terno amarelo com marcação na cintura
  • Abra seu armário e procure todas as peças da mesma cor que você possui. Já pensou em usá-las juntas? O bom é que diversos tons estão tendo seu momento de protagonismo. O vermelho  nunca esteve tão em alta, há muitas referências para quem ama amarelo  e até o roxo está vivendo seu momentinho  pós-Pantone.