Pesquisar este blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

Resumo dos desfiles apresentados no Fashion Rio - Tendências Out-Inv 2011

Terminou neste sábado, dia 15/01, o Fashion Rio edição outono-inverno 2011. O evento ocorreu no Pier Mauá, e teve como tema a "alma carioca". Desfilaram entre os dias 10/01 à 15/01, 25 marcas.


No primeiro dia de desfiles, o destaque ficou por conta da marca Alessa que apostou em estampas, bem coloridas, de doces como o brigadeiro e o confete. Garantiu assim uma atmosfera alegre e colorida para o desfile.


Em termos de acessório, os óculos de gatinha - que foram sucesso do outono-inverno europeu, com a releitura dos anos 50 - apareceram em sua coleção, acompanhados com bocas escuras.

No segundo dia, desfilaram a British Colony - que na temporada passada recebeu altos elogios devido ao seu minimalismo tropical - e Maria Bonita Extra, que mostrou uma coleção baseada no esporte, mais precisamente na dança (o balé). Desta vez a British Colony apostou em cores fortes, como o amarelo e o vermelho, e em um mix de estampas. Porém, o minimalismo também estava presente ao longo do desfile. O destaque ficou por conta das botas femininas cheias de cintos com fivelas. Na Maria Bonita Extra o destaque ficou por conta das sobreposições, dos tecidos transparentes e alguns pontos de cor, como o verde e o amarelo.

No terceiro dia, o desfile da TNG contou com a presença dos atores globais Reinaldo Gianecchini e Mayana Moura em seu casting. A coleção veio inspirada no movimento Beatnik dos anos 50/60 e trouxe uma atmosfera intelectual e andrógina. Os looks femininos eram bem boyish, com direito da gravatas, oxford e chapéus. Nos looks masculinos predominaram o denim, as camisas e paletós.

No quarto dia, a New Order, marca de acessórios, uniu o mundo do balé e o militarismo. Desconstruiu coturnos e sapatilhas de balé, criando peças únicas. Já o Cantão e a Redley apostaram em coleções bem urbanas, baseadas na arte (Cantão) e no mimetismo da natureza (Redley).


No último dia de Fashion Rio, desfilou Lucas Nascimento - famoso pelo seu trabalho com o tricô - que mostrou uma coleção colorida em tons de lilás, verde, camelo e preto, que mesclava formas estruturadas e volumosas com com formas leves e fluídas, além de transparências pontuais.



Agora com todos os desfiles ocorridos é possível antecipar algumas tendências para o inverno 2011.

Beleza: sem dúvida o batom vermelho ganhou destaque nessa temporada. No cabelo, coque de bailarina.

Cores: esse inverno não será nada monótono, cores vibrantes como o amarelo, vermelho e verde estarão em alta. Já nas cores sóbrias, destacam-se o cinza e preto.

Tecido: muita renda, seda, cetim, tricô. Tecidos fluídos, leves e estampados que combinam com o inverno brasileiro.

Acessórios: confirmando a tendência boyish, oxford com meia 3/4 e ankle boot em estilo oxford. Além de chapéus e gravatas.


O inverno 2011 vem sexy, devido à transparência presente em vestidos e saias. Em relação a comprimento, as saias e os vestidos longos serão as peças coringas da estação ao lado das sobreposições. Os paetês também estarão presentes nas roupas.





















K.Soares - Colaboradora do Blog