Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2011

Semana de Moda de Paris - resumo

Terminou hoje, dia 09/03, a Semana de Moda de Paris outono-inverno 2011/12. Desfilaram nela as grifes mais importantes do mundo da moda, como Louis Vuitton, Hermès, Yves Saint Laurent, Chanel e Christian Dior.
A Semana de Moda de Paris aconteceu em meio a muitos boatos e apostas. O que houve ? Primeiramente John Galliano,(ex)estilista da Dior, foi demitido devido a um vídeo colocado na internet no qual ele faz comentários racistas, falando inclusive que "ama Hilter". No vídeo Galliano aparenta estar alcoolizado.
Agora que posto está vago e a Dior ainda não se pronunciou resta esperar e ver os nomes mais citados, entre eles: Riccardo Tisci, na Givenchy atualmente, Alber Elbaz, da Lanvin, as irmãs Mulleavy da Rodarte e Haider Ackermann(sua coleção foi elogiadíssima!).
Além dessa cena deplorável de Galliano, outros boatos ocorreram durante a Semana. O primeiro deles: O diretor criativo da Yves Saint Laurent, Stefano Pilati, estaria sendo substituído. Porém, nada ocorreu e a YSL mostrou seu desfile assinado por Stefano. Outro boato foi a ausência de Christophe Decarnin no desfile na Balmain - grife na qual ele é estilista-, vários motivos aparaceram como o cansaço, uma internação em um hospital psiquiátrico para se recuparar de um colapso nervoso e ordens médicas, já que Christophe estaria fazendo um tratamento contra a depressão. Todos o motivos são graves e mostram a pressão suportada por um estilista à frente de uma grande marca como a Balmain.
A Semana de Moda de Paris também contou com: Lady Gaga! A cantora desfilou para a Thierry Mugler ao som da sua nova música "Born this Way". E No desfile da Stella McCartney a modelo Natalia Voadinova estava na fila A com seus três filhos(lindos demais!).

Confira tudo nas fotos abaixo:













Por: Kamille Soares
Fotos: fashiongonerogue, zimbio e beatstylist.