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segunda-feira, 21 de novembro de 2011

OFICINA O COMPRADOR NO MERCADO DE MODA

A partir de uma marca ou de um público-alvo definido, esse profissional elabora o plano de vendas anual, calcula a quantidade de peças a ser comprada mensalmente, obedecendo o giro e os estoques planejados para o negócio. Além disso, viaja para os grandes centros de moda para conhecer as últimas tendências, negocia com fornecedores, acompanha a concorrência, desenvolve coleções e calcula os preços, os mark-ups e os mark-downs para os produtos sob sua responsabilidade.

A quem se destina:Compradores que desejam aperfeiçoamento nas técnicas de compras e que desejam se preparar para futuras promoções nas empresas.

Objetivo:Metodologia para o desenvolvimento de uma coleção de moda visando facilitar e organizar as diversas etapas deste trabalho. Desenvolver um sortimento de mercadorias, avaliando as oportunidades e o posicionamento do produto no mercado.

Locais, Horário e dias
RIO DE JANEIRO: 23-11-11
NITERÓI: 25-11-11 -Carga Horária:32 horas - Horário: 18:30h-22h
Número de Vagas:10 participantes
Brindes:Ecobag Milano, Bloco, Lápis
Valor do Investimento: 1+1 de R$ 480,00 - a primeira é à vista.
Certificado:15 dias a partir da data do evento

O programa divide-se em cinco etapas:

FUNÇÃO DO COMPRADOR DENTRO DA ORGANIZAÇÃO DE MODA
Competências; Habilidades; Qualidades pessoais; O comprador pode fazer todas ou algumas das seguintes atividades...

FLUXOGRAMA DOS PROCESSOS PRODUTIVOS DE CONFECÇÃO:
Definição do tema da coleção; Pesquisa de tendências para moda;
Pesquisa: Busca, Indagação, Investigação.

ESTRATÉGIA DE COMPRAS
O que é planejamento? Quais os níveis de planejamento? Para que serve o planejamento e programação de compras? O que é a programação de compras? O que um plano de compras deve conter? Fabricar ou comprar? Quando devemos fabricar internamente ou quando comprar externamente? Quais as razões para comprar?

MAPA DE FORNECEDORES
Tipos de Fornecedores, Serviços, Matéria Prima, Produtos acabados, Hard, Soft, Pesquisa e Cotação Fornecedores.

FORMAÇÃO DE PREÇOS
Markup = Preço de Vendas/ Preço de Custo, Margem de Lucro=Preço de Venda – ($ Matéria Prima + Custo de Produção), Giro da mercadoria=Quantidade Vendida/ Dias de Venda.

Locais:
RIO DE JANEIRO: Rua Cadete Ulisses Veiga, 22
NITERÓI: Torre do Niterói Shopping – Sala 1302B
NOVA FRIBURGO: Rua Duque de Caxias, nº 01 –S LOJA 02
Maiores informações:
Tels:

(21) 3027-0555 - 3046-2733 / FAX: 2613-5138 / 3860-0626- 8803-1211(oi)
8275-6647(tim) 7694-0478(claro) 7183-5004(vivo)
E-MAIL: comercialmilanodemoda@gmail.com