Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

KINGPINS SHOW

Retrô, nômade e novo utilitário são destaque na edição de Nova Iorque

Retrô, nômade e novo utilitário são destaque na edição de Nova IorqueA feira Kingpins encerrou-se com mais uma edição bem sucedida em Nova York, após dois dias de muitos negócios, tendências e inspirações para o jeans.

Conservando ainda o resultado positivo da edição recente ocorrida em Amsterdam no final do mês de outubro; a feira foi sediada mais uma vez na região Lower Manhattan e agrupou cerca de 75 expositores tanto da base quanto da ápice da cadeia têxtil que move o universo denim; incluindo grandes jogadores como Cone Denim e Invista, e pequenos fornecedores de países asiáticos como China, Paquistão e Vietnam. 



As apresentações especiais do evento incluíram quatro seminários abordando tendências para o segmento Denim para a temporada correspondente ao Verão 2018; dividida nos tópicos:

  • Fits, Acabamentos (apresentada em todos os dias do evento), 
  • Insights (sobre o consumo global do jeans) 
  • Política, Negócios e Economia.
 Macacões e o look denim retrô continuam no topo das categorias, priorizando a composição tradicional do algodão ou as versões diferenciadas pelo elastano de alto desempenho. 
A próxima edição da Kingpins irá acontecer em Hong Kong entre os dias 24 e 25 de maio de 2017.
 Em acréscimo uma área especial para exposição das tendências foi criada, e nela constaram os temas indicados pelo evento como extremamente direcionais:
  • Future Uniforms (um novo estilo inspirado no modo utilitário de vestir); 

  • Decayed Decadence (inspirações opulentes e decorativas inspiradas nos looks roqueiros dos anos 70); 

  • Neue West (estética nômade permeada por patches, bordados e estilos queimados de sol). 
 Entre os lançamentos apresentados na Kingpins de Nova Iorque para o segmento denim, um dos mais convincentes foi o sortimento Invista Future Black Denimuma variação do material capaz de conservar o tom ébano da cartela negra, mesmo após cinquenta lavagens - graças à presença da cor na própria fibra do tecido. 
Em seguida destaque para o extenso sortimento de denim próprio para confecção de camisetas, lançado pela Desert Studio; e a linha Cone Climate, capaz de absorver a umidade, resfriar a temperatura e combater odores e manchas. Além dos produtos com desempenho multifuncional; a Cone Denim aproveitou a visibilidade da feira para anunciar o breve lançamento de uma linha de denim 65% reciclado com fibra de garrafa pet. 






Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO