Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de março de 2017

Estilo vintage com toque reinventado é aposta para 2018

Neste sentido, o estilo vintage virou uma aposta atemporal, firmando-se ainda mais como tendência em 2018, com um apelo reinventado e sob uma perspectiva criativa, tanto no segmento feminino, quanto no masculino. Através de inspirações campesinas e de matérias-primas únicas, o vintage se revela como uma mixagem de propostas inusitadas e não uma releitura fiel e caricata.
Fall Winter 2017-18 Fendi e Fall Winter 2017-18 MissoniFall Winter 2017-18 Fendi e Missoni

Como incorporar o estilo vintage às coleções

A ideia principal da aposta é aliar o passado com um aspecto extremamente contemporâneo. Para os homens, referências dos anos 20, 70 e 90. O contraste de superfícies também se mostra válido, além de silhuetas mais amplas ao corpo.
Já no segmento feminino, o ideal é agregar um toque de delicadeza às peças, mesmo com muitas estampas e texturas. As sobreposições, principalmente em camisas, são uma forte aposta, além de tricôs, comprimentos mídi e tons terrosos.
FallWinter 2017-18 Prada, N21, WhitFall/Winter 2017/18 – Prada, N21 e Whit

As estampas da coleção Verona para embarcar na tendência Vintage

A estamparia geométrica extravagante é o ponto inicial para trazer o aspecto vintage às criações. O floral também tem seu espaço, principalmente em nuances mais minimalistas e fundos aparentes. Assim, várias estampas da nossa nova coleção Verona se consagram como ótimas opções para a tendência.
Na vertente dos geométricos, as estampas Alba, Ducali e San Marino exalam toda a estética da tendência, ora exagerada, ora muito sofisticada.
estampas-lunelli-colecao-verona-geometricos
Além disso, os étnicos mostram toda a sua personalidade, garantindo um mood moderno ao vintage, como nas estampas Punto e Nice. Já nos florais, os anos 60 e 70 são representados com maestria através da estampa Matri.
estampas-lunelli-colecao-verona-etnicos
No mundo da camisaria, o apelo vintage se mostra contemporâneo com grafismos minimalistas em versões inusitadas, como as estampas Pallina e Piatto.
estampas-lunelli-colecao-verona-figurativos-minimalistas
Em uma forma de aproximar o passado com a moda atual, principalmente para os públicos jovens, o estilo vintage possui toda a carga necessária para ser um verdadeiro sucesso nas próximas coleções.
Não deixe de conferir todas as estampas no nosso site e assinar a nossa Newsletter para conferir esta e outras tendências com exclusividade.
Fonte: UseFashion