Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de junho de 2017

4 jeitos de usar os mules flat sem o look ficar datado

Do look para o trabalho até o happy hour, a Marie Claire britânica ensina como adotar os mules sem salto.

As mules flat são o sapato da vez (Foto: Imaxtree)
Essa é a hora e a vez das mules na moda. O sapato, que já entrou para a lista de favoritos de it girls como Alexa Chung, desembarca direto da década de 90 no street style da temporada. Para não deixar a produção datada, o segredo está na escolha do modelo certo, que é capaz de dar um upgrade imediato em qualquer look.
Os mules com salto são os mais fáceis de adaptar. Prefira uma versão com tiras metálicas cruzadas, como o modelo da Gucci que fez sucesso recentemente, e combine com um vestido florido flutuante para um look mais formal ou de casamento. No escritório, case os mules com calças de cetim de barra curta e uma simples camiseta branca.
Os modelos sem salto, por outro lado, são um caso a parte, especialmente os tipo loafer, que são abertos no calcanhar. Inspire-se nas cinco maneiras mais comuns de adotar e arrase!
1. Com calças cropped
As calças cropped deixam o sapato em evidência (Foto: Imaxtree)
Pantacourts ou calças de barra curta funcionam melhor com mules, já que deixam o sapato em evidência. A combinação é ótima para as baixinhas. Os sapatos cobrem a maior parte de seus pés, deixam a canela em evidência e provam que pele à mostra é sinônimo de silhueta alongada. Na dúvida do tom da calça, prefira os escuros, que vão com tudo e são pouco mais elegantes do que os jeans muito lavados, por exemplo.
2. Com jeans
Look fácil: combo jeans, camiseta ou blusa estampada e mules (Foto: Imaxtree)
Curinga, o jeans é aposta certeira e pode ser a base para um look tanto casual, quanto mais formal. Aposte nos jeans da vez -- cropped e estilo mommy -- e combine com uma camiseta estampada. Se quiser vale também jogar um blazer por cima nos dias mais frios. 
3. Com saia
No trabalho: combine o sapato com saia midi (Foto: Imaxtree)
Para uma produção mais adequada ao trabalho, não tem como errar casando os mules com uma saia midi. No inverno, invista em um modelo com aparência de couro. No verão, um tecido mais leve e fluido funciona melhor. Na parte de cima, opte por uma camisa branca clássica, que mantém o foco nos sapatos.
4. Com vestido
Prefira vestidos soltos ou marcados na cintura para combinar com os mules (Foto: Imaxtree)
Salto alto não são obrigatórios para sair à noite. Um simples vestido com os acessórios corretos deixam o look mais estiloso no ato. Você pode optar por quase todos os modelos de vestido -- exceto os mais justos, para não achatar muito a silhueta. Em vez deles, prefira um modelo linha A ou com a cintura marcada.