A cor é o catalisador que pode definir sua imagem e alterar o peso visual, criando uma magia!
A Análise de Cores também conhecida como análise pessoal de cores ou análise sazonal Cores ou correspondência de tom de pele, é um termo frequentemente usado na indústria de cosméticos e Moda para descrever um método de determinar as cores de roupas e maquiagem que se harmonizam com o tom da pele, cor dos olhos e cor do cabelo de uma pessoa, com o benefício de poder usar esta ferramenta para planejamento do closet e consultoria de estilo.
A análise de cores demonstra como certos tons são capazes de ser
favoráveis ou, inversamente, desfavoráveis ao observar as ilusões de ótica
que ocorrem no rosto ao colocar cores específicas ao lado do indivíduo.
As cores erradas chamarão a atenção para falhas como rugas ou tom de
pele irregular, enquanto cores harmoniosas realçarão a beleza natural do
indivíduo, fazendo-o parecer mais “saudável”!
Unidades
Local | Barra-RJ | 5ª Feiras, 10h-18h
- Nº
de Vagas | 10
Duração | 10 dias – 1 vez na Semana
Carga horária | 48 horas
perder a “identidade”, faz-se necessário o conhecimento do seu ‘lifestyle’ e a aceitação de si mesma.
O processo do
desenvolvimento dessa “nova construção”,não pode ser uma fantasia. A vida real
será sempre o que se busca.
Seu ‘estilo’ é a sua assinatura!
Objetivo
®
O Curso de Formação em Análise
Cromática e Construção de Imagem e Estilo, propõe técnicas para aprimorar a
aparência e chegar a imagem e o estilo que se deseja, alinhando aos objetivos pessoais e profissionais.
®
Formação Técnica de Análise Cromática para a Profissão do Consultor de Imagem e Estilo.
®
Contribuir para a formação e crescimento de
profissionais da área de Consultoria de Imagem e Estilo.
® Auxiliar o
cliente a identificar a sua paleta de cores, adequá-la ao seu Estilo, Tipo Físico,
às necessidades pessoais e
profissionais do momento, respeitando a sua personalidade e seu lifestyle.
Desenvolvimento, competências e
habilidades para permitir a realização de atividades pertinentes como,
Consultores de Moda, Construtores de Imagem e Estilo , Fashion Buyer Retails,
Personal Shopper, Styling em Produção de Moda, Personal Stylist Store, Gerentes e Lojistas.
Público-Alvo |Qualquer
pessoa que queira DESCOBRIR seu
ESTILO e APRENDER uma
PROFISSÃO.
Competências adquiridas
®
O Curso fornece
ferramentas que o levam a construir o Estilo desejado
de seu cliente!
® Realizar atendimento pessoal e/ou trabalho
junto às lojas como uma ferramenta para atrair e fidelizar clientes.
Certificação |As Instituições que oferece este tipo de curso têm direito de
emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei
nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) - Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Educação
Profissional de Nível Básico.
Metodologia:
Construtivismo - ( Aulas teóricas, expositivas e
práticas )
Construtivismo significa a ideia
de que, nada, a rigor, está ‘’pronto, acabado’’, e de que,
especificamente, o conhecimento não é dado em nenhuma instância, como
algo “terminado”.
Material Didático | Pdfs / Agenda
M Ó D U L O S D O P R
O G R A M A
I MÓDULO – ATIVIDADES DE APOIO
Estudo da Linha do Tempo da Moda
- A Moda e
as Décadas
- Os Diferentes Estilos de Vestuários Femininos
Estudo dos
Shapes do Vestuário Feminino
- Leitura/Interpretação dos Desenhos Técnicos das roupas – Saias,
Golas, Decotes, Mangas e Calças
-
Aulas práticas em Shopping para detectar o Público-Alvo Classes: A-B-C –
Definindo Mix de Moda das Marcas
® Estudo das Capitais da Moda
-
Características dos Estilos das mulheres nas quatro Capitais da Moda no
mundo
- Os grandes
estilistas Nacionais e Internacionais – Conversam com mulheres de estilo...
- Desfiles de Moda – Fashion, Básico e Vanguarda – Estudos das décadas nas passarelas e shapes®
_
- Os diferentes tipos de tecidos
_
- Mix de Estampas
_
- Estampas Atemporais
_
- Criação de uma biblioteca de tecidos
®
®
Tendências
®
- Como
Identificar as tendências
®
- Bureaux
de Estilos no Mundo
®
- Tendências da estação – Como usar para cada Estilo
-
Interpretação das Tendências pelo método Vertical e Horizontal
® ® Prática I – Identificação da Década Futura na Moda
® Prática II – Apontamento das Marcas para cada Estilo – Vídeos
®
Prática III – Apontamento dos novos Estilistas Vanguardas/Contemporâneos
- Vídeos
®
Prática IV – Os Criadores de Tendências
– Painéis
de tendências - Vídeos
II MÓDULO – ANÁLISE CROMÁTICA
A cor é o catalisador que pode
definir sua imagem e alterar o peso visual, criando uma magia!
A Análise de Cores também conhecida como análise pessoal de cores ou análise sazonal Cores ou correspondência de tom de pele, é um termo frequentemente usado na indústria de cosméticos e Moda para descrever um método de determinar as cores de roupas e maquiagem que se harmonizam com o tom da pele, cor dos olhos e cor do cabelo de uma pessoa, com o benefício de poder usar esta ferramenta para planejamento do closet e consultoria de estilo.
A análise de cores demonstra como certos tons são capazes de ser favoráveis ou, inversamente, desfavoráveis ao observar as ilusões de ótica que ocorrem no rosto ao colocar cores específicas ao lado do indivíduo.
As cores erradas chamarão a atenção para falhas
como rugas ou tom de pele irregular, enquanto cores harmoniosas realçarão a
beleza natural do indivíduo, fazendo-o parecer mais “saudável”!
O Círculo Cromático
As 8 Harmonias das Cores e a Influência na Composição dos Looks
As cores primárias, secundárias e terciárias(compõem o círculo cromático) interagindo umas com as outras.
®
I – Harmonias Monocromáticas
®
II – Harmonias Análogas
®
III – Harmonias Complementares
®
IV – Harmonias Triádicas
®
V – Harmonias dos Complementos Divididos
®
VI – Harmonias Duplas Complementares
®
VII – Harmonias Acromáticas
®
VIII – Harmonias Naturais
® IX – A Simbologia das Cores
O Método das 4 Estações – Sazonal Expandido
1)
História do Círculo Cromático
2)
História da Análise de cores
3)
Analise de coloração pessoal (Parte
teórica)
4)
Análise de coloração pessoal
5)
Análise das Cores para cada Tipo de Pele no aluno :
A linguagem das cores / O efeito da cor
→
Coloração pessoal / Cor da Pele
→
Classificações da cor
→
Matiz,
→
Tom,
→
Temperatura,
→
Intensidade
Prática II – Com modelo trazido pelo
aluno
Material opcional para Comprar
®
Amostras de Cores,
Roda de cores, Conjuntos de tecidos
®
Material necessário
para maquiagem
Kit para Análise Cromática
® 12 Drapes (3 Em Cada) Das Estações
® 2 Drapes (4 Em Cada) De Contrastes
® 6 Drapes Dimensões
® 2 Drapes Base Mac
® 3 Drapes Temperatura
® 12 Paletas De Cores
® Avental E Faixa Para Neutralizar
III MÓDULO
– AUTOMAQUIAGEM
HISTÓRIA DA MAQUIAGEM
→ Origem
do Ritual de Beleza
→ Desenvolvimento
dos cosméticos
→ Evolução
por décadas
→ Maquiagem na Atualidade
IV MÓDULO – MODA, IMAGEM E ESTILOS
Moda, Modismo, Tendência e Estilo
Qualquer
pessoa que trabalhe nesta indústria bilionária sabe que a MODA é
extremamente mutável e que é necessário
PESQUISA DIÁRIA para se manter atualizado sobre o que acontece nesse mundo fantástico.
O que é Consultoria de Imagem e Estilo
-
A Profissão
- O Mercado
- O
Público-Alvo
- Contratos
Teste Identidade de Estilo
- Análise de Estilo - Detectando mix de estilo
- Exercícios de Autoconhecimento - Teste de perfil
- Exercícios Visuais - Painel lifestyle
- Questionário Lifestyle – Baseado no livro: “Uma Questão de Estilo”
Análise dos Biotipos
- Identificação do formato do seu corpo e suas proporções
para valorizar seus pontos fortes e camuflar os pontos fracos
- Como tirar medidas
- Os
Efeitos Ópticos de Cortes de Roupas, Estampas e Cores
- Adaptação doTipo Físico de acordo com
a Morfologia/Shapes
- Serão usada as Atividades de Apoio –
Estudo dos Shapes do Vestuário Feminino
® Prática I
® Prática II
Análise dos 7 Estilos Universais e Outros Estilos
↓Ter estilo é
respeitar a sua identidade.
A
pessoa que tem estilo próprio pode até se vestir com roupas da moda, mas desde
que estejam em harmonia com a sua personalidade.
↓É algo pessoal, uma marca registrada de cada um.
↑É a forma de como você se apresenta para o mundo. O estilo pessoal reflete nas roupas e nas mudanças que se passam em nossas vidas.
- Identificação do estilo a partir da seleção de looks com imagens de revistas/Pinterest
® Prática I
® Prática II
Planejamento do Closet
‘’Não tenho tempo para pensar no que vestir... pois quem tem uma
rotina corrida não tem tempo a perder não é mesmo
?’’
-
Análise das peças que te evidenciam, quais podem ser ajustadas, outras que
podem ser descartadas e quais devem ser adquiridas para complementá-lo.
®
Prática I
® Prática II
Personal Shopping
- Plano de Compras junto com a cliente
- Verba
- Paleta de Cores
- Serão usada as Atividades de Apoio
®
Prática I
® Prática II
Harmonização do closet - Coordenação das peças -
Closet Clearing
- Como usar tênis nas
mais variadas ocasiões
- Jeans para todos os
Estilos
- Minha
paleta de cores não combina com meu lifestyle... e agora?
®
Prática I
® Prática II
Capsule Wardrobe/Closet- Mais tempo pra se arrumar e custo ( $ ) mais baixo para
gastar com roupas
- Quantas
peças? Quantos looks usando o que eu já
tenho?
®
Prática I
® Prática II
Dress Code
- Conjunto de regras sobre o que se deve vestir para cada ocasião de acordo com o evento ( batizados, casamentos (cidade , campo ou praia), aniversários, viagens de negócios, teatro, festa de gala etc.)
- O dress code (ou
código de vestuário) orienta também em relação às regras de estilo profissional.
® Prática II –para cada Tipo de Estilo/LifeStyle
Acessórios
→
Sabemos muito bem, que uma roupa pode apresentar luxo e
poder, ou simplicidade com elegância, mas se os acessórios forem
“pobres” essa mesma roupa não causará nenhum
impacto.
→
Os acessórios são colocados como parte
integrante do vestuário feminino
V MÓDULO –
MALA DE VIAGEM
Como montar a mala de viagem
®
Prática I –
Primavera / Verão – para cada Tipo de Estilo/Lifestyle
® Prática II – Outono/Inverno – para
cada Tipo de Estilo/LifeStyle
PARCEIROS
PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS
COSMETOLOGIA E MAQUIAGEM
HARMONIA FACIAL
FORMATAÇÃO DO DOSSIÊ / BOOKLET – MANUAL DA CLIENTE PERSONALIZADO
TRABALHO FINAL DIGITAL
- Análise do Tipo Físico da Cliente
- Questionário de Estilo
- Definição do Estilo da
Cliente ( por escrito e painel )
- Use e Evite
- Paleta de Cores da Cliente
- Multiplicação de looks
- Fotos da Cliente ( antes e depois )
CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO
Oficina Personal Shopper – Uma Profissão!
®
É uma profissão que faz parte da
consultoria em negócios de Moda.
® Este é o
momento que o Consultor de Estilo vai às compras para completar o guarda-roupa
da(o) cliente, deixando-o funcional e prático.
® ® “Sabia que o Personal Shopper, também é uma profissão onde Shoppings, Pólos de Moda no mundo, contratam para atenderem seus clientes?”
Obs: Serão usadas
todas as Atividades de Apoio
Carga Horária | 20 horas
Dias
| Quartas-Feiras
Certificação
| Horas completas
Público-Alvo | Profissionais da área de moda
(estilistas, consultores, donos de confecções), alunos de cursos de design de moda e designers de produto, assistentes de estilo,
confeccionistas
Nº de Vagas | 08
Visagismo / Maquiagem
Carga Horária | 20 horas
Dias | Quartas-Feiras
Certificação | Horas completas
Público-Alvo |Cabelereiros, Maquiadores,
Produtores de Moda
Nº de Vagas | 08
®
As
diferentes morfologias de rostos e olhos
®
Maquiagem
com base na morfologia, teste de cores, forma e cor dos olhos
®
Os
produtos e maquiagem necessária para o cliente
®
Os
diferentes tipos de pele
®
Produtos
adaptados aos tipos e condições da pele
®
Cuidados
diários
®
Correções
®
Os
equipamentos necessários
CABELO
®
O
diagnóstico do cabelo
®
Os
diferentes tons
®
A
escolha do corte de acordo com a morfologia do rosto
®
A
escolha do penteado com base nos objetivos do cliente
®
Prática
I – Com o aluno
® Prática II – Com modelo trazido pelo aluno
Alguns Depoimentos
“O Curso de Consultoria de Moda e Estilo do Instituto Milano de Moda, é essencial para quem quer aperfeiçoar seu estilo, aprendendo a entender/ valorizar seu corpo e seus pontos fortes, nos deixando além de tudo com a autoestima lá em cima! Sabe quando você olha seu armário e acha que não tem o que vestir?!
Você vai aprender a deixar seu closet mais versátil, utilizando as próprias roupas de seu armário para compor looks incríveis! Super recomendo!” Luana Maraysa, Arquiteta e Urbanista na 2+Arquitetura
“Meu nome é Rose Mary Sant'Anna Rosa. Tive o privilégio de fazer o Curso de Consultoria de Moda e Estilo, do Instituto Milano de Moda, que trouxe para mim grandes conhecimentos na área de Moda, me capacitando para composição de peças de vestuário e acessórios, como montar um guarda roupa, valorizar looks, fazer compras, ajudando minha autoestima .
Pude também como objetivo principal aplicar esses conhecimentos no meu seguimento de trabalho que é confecção de roupas feminina; conhecendo as cores que combinam com cada tipo de pele, as melhores roupas para cada tipo físico, ajudando-me a conquistar meu publico alvo. Super indico o curso de Consultoria Estilo pelo profissionalismo dos professores, dedicação e ensino de toda a equipe do Instituto Milano de Moda.” Proprietária da Loja Zurisadai – Moda Feminina
"Meu nome é Erika Fernandes. Sou Assessora de Desembargadora no TJRJ. Amo moda e meu maior desafio era parecer elegante, antenada e chique dentro de um ambiente super formal sem parecer careta.
O Curso de Consultoria de Moda e Estilo no Instituto
Milano de Moda fez a diferença na minha vida!
Agora consigo passar uma imagem elegante e ao mesmo tempo super dentro das tendências de moda, que é um assunto que eu super me interesso em dominar e acompanhar!!As pessoas no meu ambiente de trabalho me pedem dicas e vivem elogiando meu estilo! Como hobby presto Consultoria de Estilo, faço eventos em lojas e garimpo peças únicas em brechós!!
Adquiri bagagem e conhecimento graças ao meu maravilhoso
curso de Moda com as queridas Edna Fernandes e Maressa Breder!! Super
indico o curso! Aperfeiçoamento de estilo
e mudança de vida!! Amo!!!" Erika Fernandes, ex-aluna do Instituto Milano de
Moda da Unidade de Niterói-Rj.
"Eu era daquelas que achava moda, algo fútil, efêmero e supérfluo. Mas tinha dificuldade para comprar e escolher roupas (nunca sabia o que colocar), apesar de ter o armário lotado, inclusive de muitas peças que não usava. Além disso, sentia que algo mais estava faltando para dar credibilidade à minha recente promoção como Gerente na empresa onde trabalho. Foi daí que decidi fazer o curso de Consultoria de Estilo no Instituto Milano de Moda.
Queria aprender como dar um upgrade na minha imagem e utilizar melhor minhas roupas. E me surpreendi com o curso. O conteúdo é muito completo (inclui até maquiagem, visagismo e tipos de tecidos!), dinâmico e altamente profissional.
Não só mudei minha imagem
mas me apaixonei tanto pelo assunto que virei Consultora de Estilo, nas horas
vagas...! Michele Rocha - Farmacêutica - rochamifarma@yahoo.com.br
Editorial
“Hoje, mais do que nunca, falar em profissões do mercado de moda é ir
muito além das atividades mais conhecidas como a de ‘modelo e estilista’.
A moda é hoje uma das indústrias mais
importantes do Brasil e é a segunda maior empregadora do país, sendo superada
apenas pela construção civil. A indústria da moda conta hoje com uma gama
diversificada de profissões em que a formação adequada é o diferencial com
relação a quem realmente se destaca neste mercado em crescimento, ao invés de
ser por ele superado.
É verdade que até não muito
tempo atrás o sucesso no mercado de moda se fazia principalmente pelo empenho e
criatividade de profissionais autodidatas. Atualmente, mais que empenho e
criatividade, a qualificação profissional é o pré-requisito para ser um
profissional bem-sucedido da moda.
Mas quais são os profissionais que fazem a moda hoje ao lado de modelos e estilistas? Do desenho do estilista até a peça final usada pela modelo, vários são os profissionais que alinhavaram os elos da cadeia produtiva da moda. Vários profissionais terão, por exemplo, modelado, cortado e costurado os tecidos vestidos pela modelo como produto acabado.
Outros tantos profissionais são responsáveis por fazerem as roupas e acessórios chegarem às lojas para os consumidores finais, passando evidentemente pelos desfiles e campanhas publicitárias. Há ainda aqueles profissionais que tratam de moda em publicações especializadas, como os jornalistas, fotógrafos e assessores.
Enfim, a moda é mesmo um universo – só não há lugar para o amadorismo!”
Instituto Milano de Moda
Edna P. Fernandes / Maressa Breder
Equipe Milano de Moda!
(21) 3046-2733 – 2613-5138
(21) w.app 9.8275-6647