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quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Formação em Análise Cromática, Imagem e Estilo – Curso Intensivo

A cor é o catalisador que pode definir sua imagem e alterar o peso visual, criando uma magia!

A Análise de Cores  também conhecida como análise pessoal de cores ou análise sazonal Cores ou correspondência de tom de pele, é um termo frequentemente usado na indústria de cosméticos e Moda para descrever um método de determinar as cores de roupas e maquiagem que se harmonizam com o tom da pele, cor dos olhos e cor do cabelo de uma pessoa, com o benefício de poder usar esta ferramenta para planejamento do closet e consultoria de estilo.

A análise de cores demonstra como certos tons são capazes de ser favoráveis ou, inversamente, desfavoráveis ​​ao observar as ilusões de ótica que ocorrem no rosto ao colocar cores específicas ao lado do indivíduo.

As cores erradas chamarão a atenção para falhas como rugas ou tom de pele irregular, enquanto cores harmoniosas realçarão a beleza natural do indivíduo, fazendo-o parecer mais “saudável”!

Unidades

Local | Niterói-RJ| 3ª Feiras,  10h-18h  -  Nº de Vagas | 8

Local | Barra-RJ   5ª Feiras,  10h-18h  -  Nº de Vagas | 10

Duração | 10 dias – 1 vez na Semana

Carga horária | 48 horas

 

Para Iniciar um trabalho de Construção de uma nova Imagem e Estilo, sem 


perder a “identidade”, faz-se necessário o conhecimento do seu ‘lifestyle’   e a aceitação de si mesma.

O processo do desenvolvimento dessa “nova construção”,não pode ser uma fantasia. A vida real será sempre o que se busca.

Seu ‘estilo’ é a sua assinatura!


Objetivo

®   O Curso de Formação em Análise Cromática e Construção de Imagem e Estilo, propõe técnicas para aprimorar a aparência e chegar a imagem e o estilo que se deseja, alinhando aos objetivos pessoais e profissionais.

®   


Formação Técnica de Análise Cromática para a Profissão do Consultor de Imagem e Estilo.

®   Contribuir para a formação e crescimento de profissionais da área de Consultoria de Imagem e Estilo.

®   Auxiliar o cliente a identificar a sua paleta de cores, adequá-la ao seu Estilo, Tipo Físico, às necessidades pessoais e profissionais do momento, respeitando a sua personalidade e seu lifestyle.  

 

Desenvolvimento, competências e habilidades para permitir a realização de atividades pertinentes como, Consultores de Moda, Construtores de Imagem e Estilo , Fashion Buyer Retails, Personal Shopper, Styling  em Produção de Moda, Personal Stylist Store, Gerentes e Lojistas.


Público-Alvo |Qualquer pessoa que queira DESCOBRIR seu ESTILO e APRENDER uma PROFISSÃO.



Competências adquiridas

®   O Curso fornece ferramentas que o levam a construir o Estilo desejado de seu cliente!

®   Realizar atendimento pessoal e/ou trabalho junto às lojas como uma ferramenta para atrair e fidelizar clientes.


Certificação |As Instituições que oferece este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96Decreto nº 5.154/04Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) - Diretrizes e Bases da Educação Nacional -  Educação Profissional de Nível Básico.

Esses Certificados têm validade legal para diversos fins: servem para  desenvolvimento de  ações, durante a formação acadêmica, conhecidas como “horas complementares”. As pessoas que fazem os nossos Cursos Livres, qualificam-se mais em suas profissões, superam os concorrentes, poderão ser promovidos em suas empresas, e os que estão desempregados, preparam-se para o mercado de trabalho! A Certificação é fornecida com 75% de presença e apresentação dos trabalhos em portfólios.    


Metodologia: Construtivismo  - ( Aulas teóricas, expositivas e práticas )

Construtivismo significa a ideia de que, nada, a rigor, está ‘’pronto, acabado’’, e de que, especificamente, o conhecimento não é dado em nenhuma instância, como algo “terminado”.



Material Didático |
Pdfs / Agenda

 


M Ó D U L O S  D O  P R O G R A M A

   I MÓDULO – ATIVIDADES DE APOIO


Estudo da Linha do Tempo da Moda

 

- A Moda e as Décadas

- Os Diferentes Estilos de Vestuários Femininos

  

Estudo dos Shapes do Vestuário Feminino

- Leitura/Interpretação dos Desenhos Técnicos das roupas – Saias, Golas, Decotes, Mangas e Calças

 

 

 Estudo do Mix de Moda ( Fashion, Básico e Vanguarda )

- Aulas  práticas em Shopping para detectar o Público-Alvo Classes: A-B-C – Definindo Mix de Moda das Marcas

®   Estudo das Capitais da Moda

- Características dos Estilos das mulheres nas quatro Capitais da Moda no mundo

- Os grandes estilistas Nacionais e Internacionais – Conversam com mulheres de estilo...

- Desfiles de Moda – Fashion, Básico e Vanguarda – Estudos das décadas nas passarelas e shapes®  


Tecidos

_       - Os diferentes tipos de tecidos

_       - Mix de Estampas

_       - Estampas Atemporais

_       - Criação de uma biblioteca de tecidos

®     

®    Tendências

®    - Como Identificar as tendências

®    - Bureaux de Estilos no Mundo

®    - Tendências da estação – Como usar para cada Estilo

- Interpretação das Tendências pelo método Vertical e Horizontal

®     ®    Prática I – Identificação da Década Futura na Moda 

®      Prática II – Apontamento das Marcas para cada Estilo – Vídeos

®    Prática III – Apontamento dos novos Estilistas Vanguardas/Contemporâneos - Vídeos

®    Prática IV – Os Criadores de Tendências – Painéis de tendências -  Vídeos

II MÓDULO – ANÁLISE CROMÁTICA  

A cor é o catalisador que pode definir sua imagem e alterar o peso visual, criando uma magia!

 A Análise de Cores  também conhecida como análise pessoal de cores ou análise sazonal Cores ou correspondência de tom de pele, é um termo frequentemente usado na indústria de cosméticos e Moda para descrever um método de determinar as cores de roupas e maquiagem que se harmonizam com o tom da pele, cor dos olhos e cor do cabelo de uma pessoa, com o benefício de poder usar esta ferramenta para planejamento do closet e consultoria de estilo.

A análise de cores demonstra como certos tons são capazes de ser favoráveis ou, inversamente, desfavoráveis ​​ao observar as ilusões de ótica que ocorrem no rosto ao colocar cores específicas ao lado do indivíduo. 

As cores erradas chamarão a atenção para falhas como rugas ou tom de pele irregular, enquanto cores harmoniosas realçarão a beleza natural do indivíduo, fazendo-o parecer mais “saudável”!


 O Círculo Cromático

As 8 Harmonias das Cores e a Influência na Composição dos Looks 


As cores primárias, secundárias e terciárias(compõem o círculo cromático) interagindo umas com as outras.

®   I – Harmonias Monocromáticas

®   II – Harmonias Análogas

®   III – Harmonias Complementares

®   IV – Harmonias Triádicas

®   V – Harmonias dos Complementos Divididos

®   VI – Harmonias Duplas Complementares

®   VII – Harmonias Acromáticas

®   VIII – Harmonias Naturais

®   IX – A Simbologia das Cores 


 O Método das 4 Estações – Sazonal Expandido

A


A cor certa para cada tipo de pele

1)      História do Círculo Cromático

2)      História da Análise de cores

3)      Analise de coloração pessoal (Parte teórica)

4)      Análise de coloração pessoal

5)      Análise das Cores para cada Tipo de Pele no aluno :

        A linguagem das cores / O efeito da cor

     Coloração pessoal / Cor da Pele

     Classificações da cor

     Matiz,

     Tom,

     Temperatura,

     Intensidade


Prática I – Com o aluno

Prática II – Com modelo trazido pelo aluno

Material opcional para Comprar

®    Amostras de Cores, Roda de cores, Conjuntos de tecidos

®    Material necessário para maquiagem

®    Cartela de cores de cabelo

Kit para Análise Cromática

®   12 Drapes (3 Em Cada) Das Estações

®   2 Drapes (4 Em Cada) De Contrastes

®   6 Drapes Dimensões

®   2 Drapes Base Mac

®   3 Drapes Temperatura

®   12 Paletas De Cores

®   Avental E Faixa Para Neutralizar

III MÓDULO –  AUTOMAQUIAGEM

 HISTÓRIA DA MAQUIAGEM

      Origem do Ritual de Beleza

      Desenvolvimento dos cosméticos

      Evolução por décadas

      Maquiagem na Atualidade 


 IV MÓDULO – MODA, IMAGEM E ESTILOS 

Moda, Modismo, Tendência e Estilo

Qualquer pessoa que trabalhe nesta indústria bilionária sabe que a MODA é extremamente mutável e que é necessário

PESQUISA DIÁRIA para se manter atualizado sobre o que acontece nesse mundo fantástico. 


 O que é Consultoria de Imagem e Estilo

- A Profissão

- O Mercado

- O Público-Alvo

- Contratos 


Teste  Identidade de Estilo 

- Ter Estilo é respeitar a sua identidade. A pessoa que tem estilo próprio pode até se vestir com roupas da Moda, mas desde que estejam em harmonia com a sua personalidade. É algo pessoal, uma marca registrada de cada um. É a forma de como você se apresenta para o mundo. O estilo pessoal reflete nas roupas  e nas mudanças que se passam em nossas vidas.

- Análise de Estilo - Detectando mix de estilo

- Exercícios de Autoconhecimento - Teste de perfil

- Exercícios Visuais - Painel lifestyle

- Questionário Lifestyle – Baseado no livro: “Uma Questão de Estilo”


Análise dos Biotipos

- Identificação do formato do seu corpo e suas proporções para valorizar seus pontos fortes e camuflar os pontos fracos

- Como tirar medidas

- Os Efeitos Ópticos de Cortes de Roupas, Estampas e Cores

- Adaptação doTipo Físico de acordo com a Morfologia/Shapes

- Serão usada as Atividades de Apoio – Estudo dos Shapes do Vestuário Feminino

®    Prática I

®    Prática II  


Análise dos 7 Estilos Universais e Outros Estilos 

↓Ter estilo é respeitar a sua identidade.

A pessoa que tem estilo próprio pode até se vestir com roupas da moda, mas desde que estejam em harmonia com a sua personalidade.

 ↓É algo pessoal, uma marca registrada de cada um.

 É a forma de como você se apresenta para o mundo. O estilo pessoal reflete nas roupas  e nas mudanças que se passam em nossas vidas.

 - Identificação do estilo a partir da seleção de looks com imagens de revistas/Pinterest

®    Prática I

®   Prática II 


 Planejamento do Closet

‘’Não tenho tempo para pensar no que vestir... pois quem tem uma rotina corrida não tem tempo a perder não é mesmo ?’’

-  Análise das peças que te evidenciam, quais podem ser aju­stadas, outras que podem ser descartadas e quais devem ser adquiridas para compl­ementá-lo.

®    Prática I

®    Prática II

®

Personal Shopping

- Plano de Compras junto com a cliente

- Verba

- Paleta de Cores

- Serão usada as Atividades de Apoio

®    Prática I

®   Prática II


Harmonização do closet - Coordenação das peças - Closet Clearing

- Como usar tênis nas mais variadas ocasiões

- Jeans para todos os Estilos

- Minha paleta de cores não combina com meu lifestyle... e agora?

®    Prática I

®  Prática II


Capsule Wardrobe/Closet- Mais tempo pra se arrumar e custo ( $ ) mais baixo para gastar com roupas

- Quantas peças?  Quantos looks usando o que eu já tenho?

®    Prática I

®   Prática II


 Dress Code

- Conjunto de regras sobre o que se deve vestir para cada ocasião de acordo com o evento ( batizados, casamentos (cidade , campo ou praia), aniversários, viagens de negócios, teatro, festa de gala etc.)

- O dress code (ou código de vestuário) orienta também em relação às regras de estilo profissional.

 ®    Prática I –  para cada Tipo de Estilo/Lifestyle

®   Prática II –para cada Tipo de Estilo/LifeStyle

 



Acessórios

 

      Sabemos muito bem, que uma roupa pode apresentar luxo e poder, ou simplicidade com elegância, mas se os acessórios forem “pobres” essa mesma roupa não causará nenhum impacto.

      Os acessórios são colocados como parte integrante do vestuário feminino


V MÓDULO – MALA DE VIAGEM

 Como montar a mala de viagem  

®    Prática I – Primavera / Verão – para cada Tipo de Estilo/Lifestyle

®   Prática II – Outono/Inverno  –  para cada Tipo de Estilo/LifeStyle

 


 PARCEIROS

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

COSMETOLOGIA E MAQUIAGEM

HARMONIA FACIAL


FORMATAÇÃO DO DOSSIÊ / BOOKLET –  MANUAL DA CLIENTE PERSONALIZADO   

 TRABALHO FINAL DIGITAL 

 - Análise do Tipo Físico da Cliente

- Questionário de Estilo

- Definição do Estilo da Cliente ( por escrito e painel )

- Use e Evite

- Paleta de Cores da Cliente

- Multiplicação de looks

- Fotos da Cliente ( antes e depois )

 


CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO  

 


Oficina Personal Shopper – Uma Profissão!

® 
É uma profissão que faz parte da consultoria em negócios de Moda.

®    Este é o momento que o Consultor de Estilo vai às compras para completar o guarda-roupa da(o) cliente, dei­xando-o funcional e prático.

®     ®    “Sabia que o Personal Shopper, também é uma profissão onde Shoppings,  Pólos de Moda no mundo, contratam para atenderem seus clientes?”

Obs: Serão usadas todas as Atividades de Apoio

Carga Horária | 20 horas

Dias | Quartas-Feiras

Certificação | Horas completas

Público-Alvo | Profissionais da área de moda (estilistas, consultores, donos de confecções), alunos de cursos de design de moda e designers de produto, assistentes de estilo, confeccionistas

Nº de Vagas | 08


 Visagismo / Maquiagem

Carga Horária | 20 horas

Dias | Quartas-Feiras

Certificação | Horas completas

Público-Alvo |Cabelereiros, Maquiadores, Produtores de Moda

Nº de Vagas | 08

®    As diferentes morfologias de rostos e olhos

®    Maquiagem com base na morfologia, teste de cores, forma e cor dos olhos

®    Os produtos e maquiagem necessária para o cliente

®    Os diferentes tipos de pele

®    Produtos adaptados aos tipos e condições da pele

®    Cuidados diários

®    Correções

®    Os equipamentos necessários

 CABELO

®    O diagnóstico do cabelo

®    Os diferentes tons

®    A escolha do corte de acordo com a morfologia do rosto

®    A escolha do penteado com base nos objetivos do cliente

®    Prática I – Com o aluno

®    Prática II – Com modelo trazido pelo aluno


 

Alguns Depoimentos

“O Curso de Consultoria de Moda e Estilo do Instituto Milano de Moda, é essencial para quem quer aperfeiçoar seu estilo, aprendendo a entender/ valorizar seu corpo e seus pontos fortes, nos deixando além de tudo com a autoestima lá em cima! Sabe quando você olha seu armário e acha que não tem o que vestir?!

Você vai aprender a deixar seu closet  mais versátil, utilizando as próprias roupas de seu armário para compor looks incríveis! Super recomendo!” Luana Maraysa, Arquiteta e Urbanista na 2+Arquitetura


“Meu nome é Rose Mary Sant'Anna Rosa. Tive o privilégio de fazer o Curso de Consultoria de Moda e Estilo, do Instituto Milano de Moda, que trouxe para mim grandes conhecimentos na área de Moda, me capacitando para composição de peças de vestuário e acessórios, como montar um guarda roupa, valorizar looks, fazer compras, ajudando minha autoestima .

Pude também como objetivo principal aplicar esses conhecimentos no meu seguimento de trabalho que é confecção de roupas feminina; conhecendo as cores que combinam com cada tipo de pele, as melhores roupas para cada tipo físico, ajudando-me a conquistar meu publico alvo. Super indico o curso de Consultoria Estilo pelo  profissionalismo dos professores, dedicação e ensino de toda a equipe do Instituto Milano de Moda.”  Proprietária da Loja Zurisadai – Moda Feminina      

              


 "Meu nome é Erika Fernandes. Sou Assessora de Desembargadora no TJRJ. Amo moda e meu maior desafio era parecer elegante, antenada e chique dentro de um ambiente super formal sem parecer careta.

O Curso de  Consultoria de Moda e Estilo no Instituto Milano de Moda fez a diferença na minha vida!

 Agora consigo passar uma imagem elegante e ao mesmo tempo super dentro das tendências de moda, que é um assunto que eu super me interesso em dominar e acompanhar!!As pessoas no meu ambiente de trabalho me pedem dicas e vivem elogiando meu estilo! Como hobby presto Consultoria de Estilo, faço eventos em lojas e garimpo peças únicas em brechós!!

Adquiri bagagem e conhecimento graças ao meu maravilhoso curso de Moda com as queridas Edna Fernandes e Maressa Breder!!  Super indico o curso! Aperfeiçoamento de estilo e mudança de vida!! Amo!!!" Erika Fernandes, ex-aluna do Instituto Milano de Moda da Unidade de Niterói-Rj.


"Eu era daquelas que achava moda, algo fútil, efêmero e supérfluo.  Mas tinha dificuldade para comprar e escolher roupas (nunca sabia o que colocar), apesar de ter o armário lotado, inclusive de muitas peças que não usava. Além disso, sentia que algo mais estava faltando para dar credibilidade à minha recente promoção como Gerente na empresa onde trabalho. Foi daí que decidi fazer o curso de Consultoria de Estilo no Instituto Milano de Moda.  

Queria aprender como dar um upgrade na minha imagem e utilizar melhor minhas roupas. E me surpreendi com o curso. O conteúdo é muito completo (inclui até maquiagem, visagismo e tipos de tecidos!), dinâmico e altamente profissional.

 Posso dizer sem demagogia que o curso do Instituto Milano mudou minha vida!

Não só mudei minha imagem mas me apaixonei tanto pelo assunto que virei Consultora de Estilo, nas horas vagas...! Michele Rocha - Farmacêutica - rochamifarma@yahoo.com.br

 

Editorial

Hoje, mais do que nunca, falar em profissões do mercado de moda é ir


muito além das atividades mais conhecidas como a de ‘modelo e estilista’.

 A diversificação das profissões relacionadas à moda é diretamente proporcional ao destaque desta indústria no Brasil e no exterior.

 A moda é hoje uma das indústrias mais importantes do Brasil e é a segunda maior empregadora do país, sendo superada apenas pela construção civil. A indústria da moda conta hoje com uma gama diversificada de profissões em que a formação adequada é o diferencial com relação a quem realmente se destaca neste mercado em crescimento, ao invés de ser por ele superado.  

É verdade que até não muito tempo atrás o sucesso no mercado de moda se fazia principalmente pelo empenho e criatividade de profissionais autodidatas. Atualmente, mais que empenho e criatividade, a qualificação profissional é o pré-requisito para ser um profissional bem-sucedido da moda.

 Mas quais são os profissionais que fazem a moda hoje ao lado de modelos e estilistas?  Do desenho do estilista até a peça final usada pela modelo, vários são os profissionais que alinhavaram os elos da cadeia produtiva da moda. Vários profissionais terão, por exemplo, modelado, cortado e costurado os tecidos vestidos pela modelo como produto acabado.

Outros tantos profissionais são responsáveis por fazerem as roupas e acessórios chegarem às lojas para os consumidores finais, passando evidentemente pelos desfiles e campanhas publicitárias. Há ainda aqueles profissionais que tratam de moda em publicações especializadas, como os jornalistas, fotógrafos e assessores.                                                

Enfim, a moda é mesmo um universo – só não há lugar para o amadorismo!”


Instituto Milano de Moda

 

Edna P. Fernandes / Maressa Breder

Equipe Milano de Moda!

(21) 3046-2733 – 2613-5138

(21) w.app  9.8275-6647