Foi na metade do século passado que as casas de moda descobriram uma fonte de fazer dinheiro: as linhas de perfumes, que mais tarde se desdobraram em coleções permanentes de maquiagem também. A fórmula é simples: nem todo pode bancar o custo de se vestir com a marca que tanto deseja, mas pode investir em um frasco de perfume, que vai te acompanhar por um ano, valendo assim a economia para comprar o item.
Nos últimos anos vimos que outros produtos também atraem o consumidor que quer um pouco daquele “universo mágico” em sua vida e assim nasceram as linhas de decoração para casa, assinadas por grandes nomes ou marcas de moda. De uma acessível xícara a um móvel com pés de ouro: tem para todos os bolsos. Mas um item em especial cabe em muitos bolsos: o papel de parede. Já reparou como o revestimento de paredes virou praticamente o novo perfume das casas de moda?
Até Kate Moss entrou nessa dança, que ultimamente ganhou ainda participação de Gucci com Alessandro MicheleMatthew WilliamsonKate Spade, além de outras já bem firmadas como Vivienne Westwood, Versace, Ralph Lauren e mais.
Para deixar essa conversa com ares de alta-costura, mais um nome revelou a sua linha de papel de parede: Jean Paul Gaultier. Se tratando de JPG não espere por temas florais em tons pastel. O estilista francês que é automaticamente associado a sua camiseta listradinha de marinheiro e aos looks icônicos que fez para a Madonna na década de 90 é tudo menos convencional. E isso se reflete na sua linha de decoração em parceria com a Lelièvre:
Tem estampas que saíram de vestidos para o papel de paredes:
Tem a tradicional camiseta listradas de Jean Paul Gaultier vestindo uma espécie de deusa/santa:
Além de listrar um papel inteiro, com um material flocado e em relevo na parte azul marinho:
Tem ainda ilustração de tatuagens com o nome do estilista:
Além de – curiosamente – duas padronagens bem portuguesas. Uma com as andorinhas e outra com os azulejos típicos do país, que ganhou o nome de Porto na coleção. A linha conta com ainda mais estampas: tem um revestimento para quem quer levar uma arte de rua assinada para a parede de casa, além de um jardim em tons frios, e mais – veja na galeria abaixo:
Fotos: Architectural Digest, Lelièvre, Fundación Mapfre, Modzik.
https://petiscos.jp/casa/jean-paul-gaultier-lancou-a-sua-linha-de-papel-de-parede