*CURSO CONSTRUÇÃO
DE IMAGEM E ESTILO*
SEU ESTILO É A SUA
ASSINATURA*!
Para iniciar um trabalho de
construção de um novo estilo, sem perder a identidade, faz-se necessário o
conhecimento do seu lifestyle ( e ou do cliente ) e
a aceitação de si mesma.
O desenvolvimento dessa construção não pode
ser uma fantasia.
A vida real é o que se busca.
O Curso de Construção
de Imagem e Estilo propõe técnicas para aprimorar a aparência e chegar a
imagem e o estilo que se deseja, alinhando aos objetivos pessoais e profissionais.
Estudos indicam que:
§
55% da primeira impressão que as pessoas têm de você é baseado em sua
aparência e ações;
§
38% em seu tom de voz;
§
7% no que você diz, demonstrando que somos criaturas visuais.
A imagem visual que
você transmite nos primeiros dez segundos a uma pessoa que o vê pela primeira
vez é o suficiente para que ela tire todas as impressões sobre você, baseada em
sua aparência pessoal.
*Observações*
- A realização do
curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas: 5 alunos
*Objetivo*
Desenvolvimento, competências e habilidades para
permitir a realização de atividades pertinentes como,
Styling produção de moda, Consultores de Moda, Estilo , Fashion Buyer
Retails (pra quem já fez o curso de Comprador )
*Público Alvo* | Profissionais da
área de moda = estilistas, vendedores, empresários, marketing e pessoas
interessadas em ter uma profissão
*MÓDULOS DO PROGRAMA*
*ATIVIDADES DE APOIO*
Estudo da Linha do Tempo da Moda
- A Moda em todas as décadas
Estudo dos Shapes do Vestuário Feminino
- Leitura/Interpretação das roupas –
Saias, Golas, Decotes, Mangas e Calças - através de fotos (prancha de
colagem de todos os shapes em Power Point
Estudo
dos estilos das marcas nas lojas ( fashion, básico e vanguarda )
-
Aulas práticas para detectar o Público – Alvo das classes: A-B-C, em
Shoppings de Niterói e/ou Rio de Janeiro )
Estudo
das Capitais da Moda
-
Características dos Estilos das mulheres nas quatro Capitais da Moda no
mundo
-
Os grandes estilistas Nacionais e Internacionais dessas capitais
*TESTE IDENTIDADE DE ESTILO*
-
Análise de Estilo - Detectando mix de estilo
-
Exercícios de Autoconhecimento - Teste de perfil
-
Exercícios Visuais - Painel lifestyle
- Identificação
do estilo a partir da seleção de looks com imagens de revistas e painéis.
*O QUE É CONSULTORIA DE ESTILO*
-
O Público-Alvo
- A
Profissão
-
O Mercado
-
Contratos
*ESTUDO DAS DIFERENÇAS ENTRE
MODA, MODISMO, TENDÊNCIA E ESTILO*
Qualquer pessoa que trabalhe nesta indústria bilionária, sabe
que a MODA é extremamente mutável e que é necessário
PESQUISA DIÁRIA para se manter atualizado sobre o que acontece
nesse mundo fantástico.
*ANÁLISE DOS BIOTIPOS*
Identificação
do formato do seu corpo e suas proporções para valorizar seu pontos fortes e
camuflar os pontos fracos, tudo de acordo com o formato do seu corpo.
Ter estilo é
respeitar a sua identidade. A pessoa que tem estilo próprio pode até se vestir
com roupas da moda, mas desde que estejam em harmonia com a sua personalidade.
É algo pessoal, uma marca registrada de cada um. É a forma de como você se
apresenta para o mundo. O estilo pessoal reflete nas roupas e nas
mudanças que se passam em nossas vidas.
‘’Não tenho tempo para pensar no que vestir...
Pois quem tem uma rotina corrida não tem tempo a perder não é mesmo ?’’
💅 Menos tempo pra se arrumar
e custo ( $ ) mais baixo para gastar com roupas.
- Quantas peças? 12 👗🧥🥼👚👕👖👗👠
- Quantos looks? +30
- Harmonização do closet
- Coordenação das peças
- Capsule Closet
- Customização - Peças antigas com cara de super novas!
*ACESSÓRIOS –
BIJU – BOLSAS E CALÇADOS*
Conjunto de regras sobre o que se deve vestir para cada ocasião e de acordo com o evento.
Conjunto de regras sobre o que se deve vestir para cada ocasião e de acordo com o evento.
Sabemos
muito bem, que uma roupa pode apresentar luxo e poder, ou simplicidade com
elegância, mas se os acessórios forem “pobres” essa mesma roupa não causará
nenhum impacto.
Os acessórios são colocados como parte
integrante do vestuário feminino
*PERSONAL SHOPPER*
Compradora pessoal!
É a pessoa que vai seu cliente ajudar na hora das compras, na área de estilo e moda.
Este
é o momento que o Consultor de Estilo vai às compras de peças que faltam para
completar o guarda-roupa da(o) cliente, deixando-o funcional e prático.
Sabia
que o Personal Shopper, também é uma profissão onde Shoppings contratam para
atenderem as lojas?
*DRESS CODE*
Conjunto
de regras sobre o que se deve vestir para cada ocasião e de acordo com o evento.
*CORES*
A
cor
é o catalisador que pode definir sua imagem e um look. Pode alterar o
peso visual e criar uma magia.
No
processo de criação e desenvolvimento de qualquer produto, saber quais cores
usar é fundamental para o seu sucesso!
Programa
I – Harmonias Monocromáticas
II – Harmonias Análogas
III – Harmonias Complementares
IV – Harmonias Triádicas
V – Harmonias dos Complementos Divididos
VI – Harmonias Duplas Complementares
VII – Harmonias Acromáticas
VIII – Harmonias Naturais
IX – A Simbologia das Cores
X - Mix de Estampas
XI - A Influência Das Cores Na Composição
Dos Looks
-
Origem do Ritual de Beleza
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Desenvolvimento dos cosméticos
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Evolução por décadas
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Maquiagem na Atualidade
*_VISAGISMO_*
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Conceito
-
Consultoria
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Perfis Comportamentais
-
Características dos Perfis
*_CORES,
MAQUIAGEM, CABELO E ESTILO_*
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Colorimentria Prática
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Maquiagem e Tendências
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Maquiagem x Cor de Cabelo
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Maquiagem x Estilo
*_AUTOMAQUIAGEM_*
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Preparando a pele
-
Escolher a Base certa
-
Finalizar a Pele corretamente
-
Olhos em foco
-
Lábios em foco
*ANÁLISE CROMÁTICA* - *CRIAÇÃO DA
SUA CARTELA DE CORES*S
A cor errada pode estragar completamente aquele look tão pensado, pois deixa a aparência abatida, ressalta imperfeições na pele, olheiras e rugas e reforça mais quando a maquiagem não combina com a sua temperatura de pele!
A cor certa para
cada tipo de pele - Sua Cartela Pessoal
*MÓDULO – MALA DE VIAGEM*
Como montar a mala de viagem ( Inverno-Verão )
*FORMATAÇÃO DO
DOSSIÊ / BOOKLET – MANUAL DA CLIENTE PERSONALIZADO*
*_TRABALHO FINAL DIGITAL –
POWERPOINT_*