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quinta-feira, 15 de agosto de 2019


*CURSO FASHION BUYER*

Esse profissional elabora o plano de vendas anual, calcula a quantidade de peças a ser comprada, obedecendo  o giro e os estoques planejados para o negócio.
Viaja para os grandes centros de moda, negocia com fornecedores, acompanha a concorrência, participa do desenvolvimento de coleções e calcula os preços, os mark-ups e os mark-dows para os produtos estão sob sua responsabilidade. 

*Objetivo*
·       Desenvolver habilidades na seleção, desenvolvimento e avaliação de fornecedores.
·       Desenvolver habilidades de negociação.
·       Melhorar o desempenho em relacionamento pessoal, em negociação ética e transparência.
·       Capacitar os participantes a encontrar novos parceiros e fornecedores, melhorar qualidade, reduzir custos através da parceria.
·       Definir a estrutura de preços a ser aplicada na coleção, a partir de análises financeiras e  mercadológicas,
·       Definir o melhor preço para o seu produto de moda, levando-se em consideração o preço da concorrência, a demanda e o custo de produção, para maximizar os lucros.

*Público Alvo*
·       Administração e/ou em Confecção
·       Economia
·       Marketing
·       Estudantes de Moda
·       Empresários do Setor Têxtil
·       Ter raciocínio lógico;
·        Ser analítico.

*Observações*
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas: 5 alunos

*Pré-Requisitos* | Estudantes de Moda/Administração /Vendedoras/Consultores de Estilo/Administradores/ Economistas

*Local*| Nova Friburgo - Centro-RJ | 4ª Feiras, 18h-22h
*Local*| Niterói-RJ | 5ª Feiras, 14h-18h  ou Sábados 15d/15d

*Duração* | 5 meses – 16h/Mês

*Carga horária* | 72 horas

*Nº de Vagas* | 6-10

 *PROGRAMA*
·       Estudo da Linha do Tempo da Moda
·       Estudo dos Estilos Femininos
·       Estudo dos Shapes do Vestuário
·       Círculo Cromático

o   Conceituação,
o   Determinação do público-alvo,
o   Pesquisa de moda,
o   Montagem de linhas de mercadoria,
o   Plano de sortimento,
o   Mix de produtos,
o   Calendário de compras,
o   Open to buy,
o   Grades,
o   Mapas de compras,
o   Negociação com fornecedores,
o   Marcação de preço,
o   Controle de qualidade,
o   Relatórios de vendas
o   Controle de estoque.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO*
*I MÓDULO*
·       ATIVIDADES DE APOIO
·       Estudo da Linha do Tempo da Moda
·       Estudo dos Estilos Femininos
·       Estudo dos Shapes do Vestuário – Leitura/Interpretação do desenho técnico das roupas ( SAIAS-DECOTES-GOLAS-MANGAS E CALÇAS ) através de fotos
·       Cores

 *II MÓDULO*
ORGANOGRAMA E FLUXOGRAMA DE PROCESSOS
Entender e estrutura de uma organização têxtil identificando o organograma e fluxograma de processos.

*III MÓDULO*
RELATÓRIOS, PLANILHAS
Analisar resultados de vendas anteriores

*IV MÓDULO*
PLANEJAMENTO DO ORÇAMENTO DE VENDAS
Planejar o orçamento de vendas e compras a partir de análises mercadológicas e financeiras. 

*V MÓDULO*
NEGOCIAÇÃO COM  FORNECEDORES
Comprar as peças de vestuário e afins a partir da negociação com fornecedores garantindo a qualidade do produto e o prazo de entrega 

*VI MÓDULO*
LOGÍSTICA
Definir a grade de cada produto e como serão entregues em cada ponto de venda. 

*VII MÓDULO*
METODOLOGIA APLICADA – FINANCEIRA E MERCADOLÓGICA
Open to Buy
‘’Técnica de controle usada na gestão de estoques em que as autorizações de compra são efetuadas sem existir compromisso com fornecedores específicos. Estas autorizações geralmente são revistas pela direção usando medidas como valor monetário e tempo.